TEMA: COMO TER UMA FAMÍLIA FELIZ PARTE UM

Enviado 09/12/2014 » ArrayEstudos

 

Texto: Salmos 127: 1 e 2 “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.”
A família, de modo geral, tem sido alvo de ênfase tanto do mundo secular quanto do mundo cristão e evangélico. Hoje, há uma preocupação com a deterioração da vida familiar. Existe uma estrutura para a família, dentro da vontade de Deus, revelada na Sua Palavra, que impede essa deterioração. A realidade é que, no nosso país em especial, muitas famílias têm se distanciado muito dos padrões divinos, levando a deterioração dos valores cristãos.
Olha o que diz a Palavra do Senhor: Salmos 36: 1 – 3 “Há no coração do ímpio a voz da transgressão; não há temor de Deus diante de seus olhos. Porque a transgressão o lisonjeia a seus olhos e lhe diz que a sua iniqüidade não há de ser descoberta, nem detestada. As palavras de sua boca são malícia e dolo; abjurou o discernimento e a prática do bem.”
No coração da família ímpia há uma voz da transgressão porque não há temor de Deus diante de seus olhos. Onde não há temor de Deus, implicitamente, há transgressões dos padrões divinos.
Em função disso, nós vemos em nosso país uma verdadeira epidemia de separações, de divórcios, de gravidez na adolescência, perda da autoridade dos pais dentro dos lares, crimes sexuais hediondos, pais alcoólatras, ausência do pai e da mãe na educação dos filhos e a desestabilização da família.
Como Apóstolo e Profeta, e como conselheiro familiar, eu, a partir de agora, estarei buscando fundamentos fortes e consistentes, doses de verdades bíblicas, pois é disto que nós precisamos, para que, à luz da verdade bíblica e segundo a Sabedoria de Deus, construamos nossas famílias sobre a Rocha.
Jesus expôs os Seus projetos para a família seja feliz e bem sucedida.
Nós não podemos exigir de Deus responsabilidades para a manutenção da felicidade da família, se nós não aplicarmos o plano que Ele tem para esta felicidade. Então, meus amados, filhinhos na fé, vamos examinar a vida de algumas famílias bíblicas e viver os seus exemplos positivos.
De acordo com o que lemos no Salmo 127, se Deus não for o Senhor da casa, se os planos da família não forem os do Senhor, em vão trabalham os que a edificam.
Não adianta tentar seguir o que o conselheiro secular diz. Não adianta tentar buscar na terapia de grupo, segundo os conceitos de Freud, para a família, se a Bíblia não for a base desses conselhos.
Nós, os cristãos, que valorizamos a família, temos que conhecer os princípios fundamentais de estabilidade familiar.
Desde o Velho Testamento, o Senhor havia estabelecido bases familiares para o povo de Israel. Moisés, que foi o legislador do Antigo Pacto, mostrou aquilo que poderia solidificar a família e torná-la bem sucedia.
Daremos os primeiros quatro passos, visando o bem-estar da família.
Quais foram as áreas que Deus incumbiu Moisés de passar às famílias?

Continuaremos. com a parte dois.

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “TEMA: COMO TER UMA FAMÍLIA FELIZ PARTE UM”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)