Haverá outros caminhos para a Salvação?

Enviado 19/04/2015 » ArrayEstudos

 


Muitas são as pessoas que que dizem cristãs, que creem que Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus, que creem haver um só Deus, mas acham que existem outros caminhos de salvação.
Existem nelas um entendimento, que pelo fato das pessoas serem boas, serão salvas. Que Deus por ser infinitamente misericordioso não vai permitir que ninguém se perca.
Existem outras pessoas, que por terem ainda algumas duvidas, estão procurando pela existência de outros caminhos que possam lhe garantir uma tranquilidade nesta vida; outras estão procurando outros caminhos, preocupadas que estão com ma sua vida eterna; outras estão inclinadas a seguir aqueles que afirma que o caminho certo é da reencarnação, e estão maravilhadas com a caridade e o amor que ali são praticados; outras estão impressionadas com os ensinamentos da força da mente, e acham que pode ser o caminho certo; outras têm ouvido falar que o budismo é o caminho; outras que o islamismo talvez seja o caminho; e assim muitos caminhos nos são apresentados.
Talvez até você tenha se questionado, se haverá ou não outro caminho! Para que tenhamos este entendimento de uma forma clara e inquestionável, é importante sabermos que tudo já nos foi devidamente revelado por Deus, e que esta registrado nas Sagrada Escrituras.
É importante sabermos que a Bíblia é a palavra de Deus; ela contem a mente de Deus e nos revela a vontade de Deus para nossas vidas. Foi escrita pelos Profetas, que foram inspirados pelo Espírito Santo de Deus. Ela e formada por um conjunto de sessenta e seis livros escritos por quarenta autores diferentes, num período de aproximadamente 1.850 anos.
Deus como um pai amorosos não deseja que ninguém se perca, por esta razão, tudo esta determinadamente explicado e revelado através da sua palavra, as sagradas Escrituras, a Bíblia.
Ele nos recomenda a lermos com muita atenção; e o que é muito importante, a aceitarmos suas extrusões. Ele nós diz Meu filho, escute o que digo a você; preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser. Provérbios 4:20-22.
Aqui Deus esta nos recomendando a lermos a sua palavra. Este sem duvida é o primeiro e mais importante passo que temos que dar. Ler a palavra de Deus. Quando lemos a palavra de Deus, um milagre sobrenatural ocorre: Deus liberta o poder da fé para operar em nossos coração.
Veja bem que Deus através de sua palavra nos revela que a fé é um dom de Deus; e que ela vem por ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17
Primeiro eu leio; e porque eu leio, Deus libera no meu coração o dom da fé. Quanto mais eu leio, mais aumenta a minha fé.
Assim somos por Deus preparados para passarmos para o segundo estagio da vontade de Deus; que é aceitarmos as suas extrusões.
Quem crê, quem tem fé, tem facilidade de aceitar as instruções de Deus. Assim como também quem não crê, resiste em aceitar tais instruções.
Deus em sua infinita sabedoria nos recomenda que devemos ler continuamente sua palavra. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, Provérbios 4:21
Jesus disse nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Aqui também, temos outro grande ensinamento: nos é revelado, que as sagradas Escrituras procedem da boca da Deus. O próprio Senhor Jesus confirmou isso. Ele disse que nem um "i" nem um "til" cairá da lei da palavra de Deus, sem que tudo seja cumprido.Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Mateus 5:18 Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24:35 É por isso que ainda esta escrito em Salmos 119 105 "lampada para meus pés é a tua palavra, e luz para meus caminhos".
Deus nos recomenda que devamos guada-la no nosso coração, como algo muito precioso, como um tesouro de grande valor. Deus nos revela ainda que Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17 Deus está nos dizendo que seremos perfeito, quando permitir ser por Ele estruídos, através dos seus ensinamentos revelado na Bíblia, nas Sagradas Escrituras.
A nossa natureza humana, corrompida pelo pecado, tem uma tendência natural de rejeitar os ensinamentos divinas.
Primeiramente e importante observarmos, que uma grande maioria destas pessoas acham que é a sua conduta que ira proporcionar-lhes a sua salvação; entende mesmo que por não estar em pecado terão direito de ter a vida eterna nos céus. Só Que Deus através da sua palavra nos exorta a não confiarmos nos nossos próprios entendimento Ele nos diz: Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;Provérbios 3:5-6
E nos revela a nossa condições como pecador, não pelo que fizemos, mais pelo que herdemos. Deus através da sua palavra nos afirma pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus Romanos 3:23. A sus divina palavra nos revela ainda que o pecado foi gerado no ser humano através da nossa descendência em Adão isso e claramente entendido. pôs se todos nos fizéssemos nossa arvore genealógica retroativa ate nossa procedência original chegaríamos todos a Adão; e a palavra de Deus nos afirma Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12 nos afirma ainda. Pois o salário do pecado é a morte, Romanos 6:23a mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor..Romanos 6:23b Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.Efésios 2:8-9 Deus aqui nos afirma da maneira clara e inequívoca, que é Cristo Jesus que Deus nos da o dom da vida eterna. E que este dom nos é dado por Deus, de forma gratuita. Nos não fizemos nada, para merecer a salvação. Nos eramos escravo do pecado, escravos de Satanás, e fomos comprados por Deus, através de Jesus Cristo. Isto nos é claramente revelado, Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, Colossenses 2:13-14
Deus através da sua palavra nos revela ainda como tudo aconteceu. Com surgiu o pecado, e como o homem foi poe ele contaminado. Havia um anjo de primeira grandeza Lúcifer, e ele quis ser maior que Deus, e foi expulso do céu e com ele caiu um terço dos anjos que se rebelaram contra Deus. Chamado de anjos decaídos tudo isso esta devidamente revelado em sua Palavra. Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração: "Subirei aos céus;
erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo". Mas às profundezas do Seol você será levado, irá ao fundo do abismo! Isaías 14:12-15 O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra. Apocalipse 12:9 Como Satanás foi rebelde a Deus e destituído foi de sua glória, e esta definitivamente condenado; conforme e nos revelado através da visão que foi mostrada a João, o que no futura a de acontecer; O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre. Apocalipse 20:10. Quer ele agora nos colocar em rebeldia a Deus, para que percamos nossa salvação eterna que esta em Cristo Jesus, e sejamos condenado com ele, Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.
Satanás tem usado o homem para afirmar e exitem outros caminhos que levam a Deus e a salvação. isto é um tremendo engano; foi o próprio Senhor Jesus quem afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.João 14:6

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Haverá outros caminhos para a Salvação?”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)