Lamentável a situação do ser humano, causada pelo pecado

Enviado 03/05/2015 » ArrayEstudos

 

 

Agora o homem destituído da glória de Deus, perde a presença do Espírito Santo e consequentemente a comunhão com o próprio Deus; perde também o domínio e autoridade sobre tudo que Deus havia criado especialmente pare ele, e ainda é contaminado pelo pecado. Então importava imolar um animal, o sangue teria que ser derramado, para ser aspergido sobre no altar
Mas a situação do homem ficou agora pior porque contaminado pelo pecado, acusado pela lei, cego Espiritualmente, e com o coração endurecido pelo pecado, sem ter mais a presença do Espírito Santo de Deus, fica praticamente impossibilitado em viver em retidão diante de Deus. E por cada pecado cometido, necessário se torna levar ao santuário um animal, para ser imolado pelo sacerdote.
Deus vendo a lamentável situação do ser humano, causada pelo pecado, promete uma mudança revelada através do profeta Ezequiel: 36:26-27Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.
Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis. Revela ainda através do profeta Jeremias: 31:31-32 Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
Deus promete estabelecer um nove e eterno reino, o qual foi revelado através do profeta Daniel: Daniel 2:44a "Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá " Isto é perfeitamente compreensível, porque o próprio Senhor Jesus nos falou que Ele veio para os judeus, para a casa de Israel, eles não o receberam. A instituição de um nove e eterno reino é confinada por Deus, e esta registrada  no evangelho de Lucas, 1 31 33
 Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim". Jesus para cumprir a vontade de Deus, nasce como homem. A palavra de Deus nos revela, que: No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. Jesus nasce concebido pelo Espírito Santo de Deus cresceu cheio de grassa e sabedoria, aos trinta anos começou o seu ministério. Apresentou-se para ser batizado, porem João Batista não quis batizá-lo por se achar indigno, mas Jesus insistiu para que ele consentisse para que se cumprisse toda a justiça, toda a vontade de Deus. no momento do batismo é manifestada a  glória de Deus; o relato foi registrado no Evangelho  de Mateus Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento, o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, de quem me agrado".

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “ Lamentável a situação do ser humano, causada pelo pecado”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)