Formamos a Igreja de Cristo

Enviado 17/05/2015 » ArrayEstudos

 

E Deus quer, que agora a Igreja, que somos nos, faça saber no mundo espiritual, aos principados e as potestades, qual seja a suprema grandeza da sua sabedoria. ´É por isso que a sua palavra nos revela,"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos, E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado, E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Em outras palavras sabemos que Deus detêm todo poder, e que poderia com um sopro da sua boca, ter destruído Satanás e todos os seus anjos decaídos; mas não usou, nem de seu poder, nem da sua força; preferindo derrota-lo com sua sabedoria;  e assim, num ato de amor supremo, permitiu que Jesus Cristo, seu Filho  unigênito, morresse na cruz para desfazer as obras malignas, que geradas por satanás, vinham consumindo e destruindo as novas vidas.
Deus esta afirmando que tudo foi sujeito por Ele "Deus todo poderoso", sob os pés de Jesus; Jesus foi colocado definitivamente com todo poder, sobre todas as coisas. Esta autoridade Ele recebeu de Deus; Daquele que tem todo poder e autoridade, Daquele que criou todas as coisas. Jesus constituído como cabeça sobre todas as coisas, e como cabeça foi dado por Deus a nos, que somos seu corpo, o complemento daquele que cumpri todas as coisas, e que juntos formamos a Igreja de Cristo. 
Aqui Deus esta nos revelando, que Cristo subiu para os céus, e Deus o fez sentar-se a sua destra, e sujeitou debaixo dos pés de Jesus, todas as coisas, tanto as que têm nos céus, como as têm na terra, e as que têm debaixo da terra. Tudo, tudo. Deus através da sua palavra revela o que aconteceu, neste lapso do tempo em que Maria Madalena vai reunir os Discípulos, e Jesus vai apresentar-se para Deus. Foi revelado pelo Espírito Santo a Paulo, e esta registrado. Efésios 1:17 - 23  "Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu ...Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos....A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais". 
 Jesus diz para Maria Madalena avisar para os discípulos que Ele havia ressuscitado e reuni-los, e que mais tarde se encontraria com eles.
A palavra de Deus nos revela que na terra nenhum outro nome pelo qual possamos ser salvos.
É por isso que a palavra de Deus nos revela que Jesus levou sobre si lá na cruz do calvário, toda a nossa enfermidades, carregou com as nossas dores, e, pela suas pisaduras fomos sarados; tendo Ele Jesus, carregado com as nossas audições, nossos pecados,e destruiu a morte e o inferno. É por isso que Ele é o caminho a verdade e a vida. não há outro caminho.Ali estava Jesus ressuscitado, agora como um cordeiro imaculado, sem mancha, sem pecado; e é por isso que Maria madalena não podia tocar Nele, para não contaminar. assim como no tabernáculo de Deus, o sangue do animal imolado, deveria ser aspergido pelo sumo sacerdote, diante do altar de Deus; agora também, Jesus Cristo o sumo sacerdote, da a ordem de Melquisedeque, vai comparecer diante do trono do Deus Altíssimo, para oferecer ao Pai, não mais o sangue do animai imolado, mais o seu próprio sangue, como cordeiro Imolado. 
Ao dizer isso voltou-se para traz e viu Jesus ali em pé, mais não sabia que era Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, porque choras? A quem procuras? Ela julgando que era o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu levas-te, dize me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe  Jesus: Maria! Ela virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni! que quer dizer, Mestre. Tudo nos leva crer, que naquele momento, Maria Madalena estava prostrada de joelho adorando a Jesus, querendo beijar os seus pés; João 20:17 Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês".
Porem maria Madalena permaneceu em pé diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou se para olhar para dentro do sepulcro, e vil dois anjos vestidos de branco, sentados onde jazera o corpo de Jesus, um á cabeceira e outro  aos pés. E os anjos perguntaram-lhe; mulher porque choras? Respondeu-lhes: porque tiraram o meu senhor e não sei onde o puseram.
A  palavra de deus nos revela que Jesus foi sepultado; podemos imaginas que os discípulos  alem de grande sofrimento pelo o qual estava passando, pela perda do seu amado amigo e mestre, eles devia estar multicitamo entristecidos, por verem tudo terminado, sem que Jesus tivesse reagido e superado também aquele momento difíceis;  eles que tinha convivido com Jesus, por quase quarenta anos, e tinha presenciado Jesus sempre transformando provações em bênçãos; como presenciaram o  milagre sobrenatural de Lazaro, que havia sido ressuscitado após estar a quatro dias morto (João 11: 1-44); como também ressuscitou a filha de Jairo(Marcos 5: 21-43), e o filho da viuvá de Nain (Lucas 7: 11-17); presenciaram o poder dele quando mandou que o vento rarasse e que o mar se acalmasse,  e estes lhe obedeceram imediatamente(Mateus 8: 232-27). E agora ali estava Ele morto. Mas a palavra de Deus nos revela, que ao terceiro dia,  Jesus ressuscitou.(João 20: 1-31)   Diz E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis,
Podemos agora entrar diretamente no santuário de Deus, no Santo dos Santos, conforme é nos revelado. Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, Hebreus 10: 19-20Fomos constituídos pelo Senhor Jesus Cristo como sacerdote para Deus, conforme é nos revelado em  Apocalipse 1:6 e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.
Deus deseja ter um relacionamento intimo com cada um, quer habita no nosso coração. quer que cada um de nós, seja o seu santuário. É por isso que esta devidamente registrado em 1 Coríntios 3:16 Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?Quem é Jesus Cristo?
Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Lugar Santíssimo, de uma vez por todas, e obteve eterna redenção. Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam, de forma que se tornam exteriormente puros, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo! Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação.É importante observarmos que Deus através da sua  palavra esta nos revelando em:   (Mateus 27 :51 Marcos 15 :38 Lucas  (Mateus 27 Marcos 15 Lucas 23 :45). " E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo...." Em outra palavras Deus nos esta dizendo que o véu  que inicialmente estava no tabernáculo, no santuário construído por Moisés; e que na quele momento estava no templo, no santuário, separava o Santo lugar, do Santo dos Santos,  onde ninguém podia entras a não ser o sumo sacerdote;  com a morte de Jesus, se rasgou em dois de alto a baixo. Entretanto, agora, lavados, e remidos, justificados, e santificados pelo sangue do Senhor Jesus, nos podemos adentrar no altar de Deus, sem necessidade de que mais nenhum sumo sumo sacerdote humano, precise oferecer sacrifícios pelos nossos pecados; Porque o sangue vertido por Jesus Cristo, como cordeiro imaculado,  nos purificou definitivamente de todos os nossos pecados, conforme esta revelado em sua palavra, Hebreus 9:11-15

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “ Formamos a Igreja de Cristo”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)