Lucas 24-21 E a nossa esperança era que fosse Ele.

Enviado 05/07/2015 » ArrayEstudos

 

Dois discípulo caminhava numa tarde de domingo, e comentando sobre a morte de Jesus durante a sua caminhada,e um estranho se aproximou e passou a acompanhá-lo e observava com triste eles estavam, então eles contam para o suposto estranho como o sumo sacerdote entregou o Senhor Jesus para ser crucificado, e comentando o seu ponto de vista eles dizia como pode acontecer isto entre o seu comentário uma frase devastadora. Lucas 24-21 E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu. Observe nos tinha esperança, não a nada mais devastador do que perder a esperança, para estes discípulos se foi aquele em que esperava ser o redentor de Israel, em suas mentes estava morto e com a sua morte a sua esperança morria sabemos quem todos nos em alguma fase da vida perde a esperança talvez com coisas sem importância como o seu time não vencer o campeonato por muito tempo ou coisas mais serias como a perda do emprego outra vezes coisa pior problemas de saúde com as pessoas que ama neste momento não e difícil passar por nossas mentes as palavras da mulher de Jó deixe este Deus e morra coloque –se no lugar da mulher de Jó neste momento ela perdeu todos os seus filhos e filhas em um só dia também os seus bens o seu marido agora era um homem doente era um estado de desesperança incontrolável muitas pessoas ci chegava na mesma conclusão se eu estou sofrendo então Deus deve ser injusto mas as pessoas fazem isto porque observa as evidencias coisas que são vista apenas pela visão humana para entender mais a vida e mantermos a esperança precisamos de evidencias mas profundas precisamos informações alem do que podemos observar precisamos de evidencias da revelação de Deus a informação que só Deus pode dar a mulher de Jô não o abandonou no final do livro nos vemos que recebeu consolo e amparo tendo filhos e filhas e vendo o seu marido tendo sua saúda restaurada e também os seu bens foram quadruplicados o que aprendemos com isto e que eu você nunca podemos desistir de ter esperança porque a esperança e a evidência da vida cristã a própria ressurreição de Jesus aponta para o fato de que não precisamos temer podemos confiarmos sempre porque Deus tem provido a esperança. Tito 1:1,2 1 Eu, Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, escrevo esta carta. Eu fui escolhido e mandado para ajudar a tornar mais forte a fé que o povo de Deus tem e para fazer com que eles conheçam a verdade que ensinada pela nossa Religião, que se baseia na esperança de recebermos a vida eterna. Deus, que não mente, nos prometeu essa vida, antes da criação do mundo, Paulo usa a palavra esperança três vezes neste livro no capítulo 2:13 e 3:7 precisamos saber que a esperança e tão necessário para viver como o próprio ar é a palavra esperança aparece no novo testamento cerca de cinqüenta vezes e esta relacionado com Deus e faz sentido porque o próprio Deus e o autor da esperança Romanos 15:13-2º Tessalonicenses 2:16 diz que somos recipiente da esperança diz assim 15: 13 Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo! 2:16 Que o próprio Jesus Cristo, o nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos ama e que na sua bondade nos dá uma coragem que não acaba e uma esperança firme, e muitas outras passagem bíblica que mostra a importância da esperança em nossas vidas a esperança nos conecta com o futuro assim como a memória nos conecta com o passado quando usamos a memória lembramos de coisas que aconteceu em algum momento de nossa vida e a bíblia repedida vezes nos encoraja a olharmos para a história e vermos como Deus ágil no passado e olharmos para o futuro e entendermos como Deus operara a esperança esta profundamente conectada com o futuro sabemos o que aconteceu no passado sabemos através da memória como sabermos o que vai acontecer no futuro sabemos através da esperança na revelação de Deus. Deus esta presente nos dois casos se eu quero me lembrar o que Deus fez no passado devo me voltar para a bíblia e isto me produz conforto e assim também quando eu quero saber do futuro eu devo voltar os meus olhos para a palavras de Deus e absorver tudo o que ela tem a respeito do futuro, as promessas o que Deus tem dado por garantia ,deus que não pode mentir nos prometeu antes do tempo dos séculos, por exemplo a esperança de vida eterna uma coisa e certa caros irmãos nos temos a certeza de triunfo a verdade e que todos nos quando entendermos a realidade da esperança seremos profundamente impactado no presente. Cristo pode mudar a sua vida este e a escolha que você pode fazer porque com cristo temos a esperança e sem fim mas sem Cristo temos o fim da esperança .

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Lucas 24-21 E a nossa esperança era que fosse Ele.”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)