A Importância da Doutrina Bíblica

Enviado 20/12/2015 » ArrayEstudos

 

O maior desejo de Deus, é que sua palavra caia como chuva em nossos corações ressequidos e venha transformar-l0s através da meditação diária. O senhor Jesus veio a este mundo, estabeleceu a sua igreja e a incumbiu de pregar o Evangelho á toda criatura, alem disso, estabeleceu uma normativa para seus seguidores a fazer discípulo de todas as nações do mundo. A Igreja para cumprir essa normativa divina, precisa conhecer e prosseguir a conhecer a o Senhor. Jesus em seu ministério de ensino estimulou seus discípulos a examinar as escrituras. Você tem conseguido cumprir esta normativa divina?  O crente em Jesus se fortalece  através de ouvir a palavra viva e eficaz.

Ela sai da boca de Deus e é poderosa para fazer prosperar naquilo que foi enviada.

As doutrinas Bíblicas não foram deixadas para termos apenas o conhecimento teórico, mas sim, aplicar no dia adia, pois a  execução diária das doutrinas Bíblicas leva o Crente ao triunfo. 

Doutrinas e costumes. Dentro deste importante assunto, é necessário o crente aprender a diferença entre doutrina Bíblica e costume local. Doutrinas são bases estabelecidas por Deus em sua palavra que visa a salvação universal, isto é, doutrinas são iguais em todo o mundo habitado. A doutrina fundamenta a fé cristã. Costume local estas intimamente ligadas a um povo, com suas diversas tradições culturais. O costume é humano, aqui da terra, a doutrina é divina vem do céu.

Na época do ministério terreno de Jesus era costume lavar as mãos para alimentar e ungir os pés do visitante (Mt. 15,2: Jo.12,3). Era costume hebreu os homens usar túnica (vestido), enquanto que era costume as mulheres usarem também. O que diferenciava era apenas a cor. Existia cor masculina e cor feminina. Observamos que costume nada tem a ver com doutrina, ou seja, não podemos aplicar um costume hebreu entre os gentios. Entretanto, doutrina é aplicada em todos os lugares, para todas as gentes, independente da sua cultura. Deus respeita as tradições culturais da cada região. Ele não interfere em seus costumes, pois Ele sabe que o que salva é a doutrina bíblica.

Falsas doutrinas. Em todo o tempo existiu falsos profetas, falsos mestres e falsas doutrinas. as falsas doutrinas tem duas origens: 1. Doutrinas homens: Paulo adverte sobre as falsas doutrinas ensinadas pelos homens (Cl. 2,2). Paulo adverte para que esses falsos não fizesse pressa fácil deles (Cl.2,8). Paulo diz que esses falsos devem ser repreendidos severamente (Tt. 1.13). Os crentes precisa possuir conhecimento doutrinário genuíno, a fim de não dar ouvidos a doutrinas de demônios: (Tt.1,14).

2. Doutrinas de demônios: Existi uma classe de demônios que não se ocupam em destruir, matar, etc; antes, se ocupam em formar e disseminar doutrinas hereges. É o espírito do anticristo com a finalidade de destruir a igreja,através de falsos ensinos(Tm.4,1). Infelizmente, nas maiorias dos púlpitos, ás vezes temos ouvidos de tudo, menos a genuína doutrina bíblica. Precisamos voltar aos primórdios da fé cristã, observando essas doutrinas que são: 1. Salvação. 2. Regeneração. 3. Justificação. 4. Santificação. 5. Entre outras.... É aconselhável que estas doutrinas sejam ensinadas em reunião de orações, culto domestico, e cultos públicos, alem de ser uma responsabilidade pessoal do crente, a fim de que a igreja continue firmada na verdade e sendo responsável pela distribuição das verdades doutrinais.

Palavras Relacionadas

» Jardim Figueira

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “A Importância da Doutrina Bíblica”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)