Jesus é o filho Unigênito de Deus

Enviado 23/12/2015 » ArrayEstudos

 

Atenção alunos do Discipulado Estude Comigo..
pagina 22
A divindade de Jesus:
No principio era o verbo e o verbo estava com Deus. (Jo.1.1
O Evangelista João é notável, pois fez questão de salientar que . Ele resalta que no principio o verbo estava em plena atividade, ou seja que o filho (Cristo) já existia na eternidade passada.

 João define o verbo como sendo divino. No velho testamento, Deus se identificou como eu sou, no novo Testamento, de novo testamento, de igual modo, o Senhor Jesus se identificou diversas vezes como eu sou. Eu sou a raiz de Davi, eu sou o pão da vida que desceu do céu, Eu sou a água viva,Eu sou a rocha eterna,Eu sou o lírio dos vales,Eu sou a ressurreição e a vida,etc..

Jesus veio ao mundo 100% humano, encarnou, tornando como um de nos, a diferença é que ele veio sem pecado (Fp.2.5-8). Ele veio para eliminar as trevas profundas da humanidade e desfazer com as obras do diabo ( 1Jo.3.8).

O profeta João Batista apresentou Jesus e disse que aquele era o Messias, disse que ele era superior a si tão superior que ele não tinha dignidade de se abaixar e amarrar suas sandálias. O ministério de João Batista existiu com um propósito de fazer à apresentação do Messias a humanidade da época. Quando ele cumpriu seu propósito, Deus permitiu que sua cabeça viesse em um prato.

Jesus Cristo é dominador de tudo e de todos. Mesmo assim, muitos o rejeitaram, não o receberam como Senhor e Salvador (Jo.1.10).No entanto,houve alguns que aceitaram,assim como eu e você,o Senhor nos fez povo eleito e propriedade particular,que honra!
  Hoje nossa maior riqueza é viver através de Graça (favor de Deus). “Paulo solicitou algo da parte de Jesus e a resposta foi: Minha Graça te basta”. Ele disse: Sem mim, nada podereis fazer!

Mesmo o mundo sabendo que existe um ser superior que governa todas as coisas, querem continuar vivendo ao bel prazer, entretanto, Ele continua oferecendo Sua Graça a todos os que lhe aceitam como Senhor e Salvador ( jo . 3 . 16 ) .

Jesus é a verdade revelada em um mundo mergulhado na mentira, cujo pai é o diabo . A verdade já não está mais coberta, está acessível a todos. A encarnação de Jesus proporcionou o conhecimento sobre Deus que Israel demorou a entender ( jo. 1 .1 1 ) . Todos podem amar a verdade e vivê-la. Quando vivemos a verdade, nossa vida passa a ser verdadeira. Passamos a viver como filho de Deus (Gl . 4 . 19 ) .

Jesus revelou a sua Glória ao mundo. Quando João disse: Vimos a Sua Glória, ele estava dando o testemunho pessoal, pois foi discípulo de Jesus e viu os grandes milagres que Jesus realizara (Jo.1.14)

Palavras Relacionadas

» Jardim Figueira

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Jesus é o filho Unigênito de Deus”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)