Veja o que Deus está oferecendo a você e tome uma decisão agora.

Enviado 21/06/2016 » ArrayEstudos

 

 

Apesar de muitas escolhas erradas que fiz no passado, eu sempre fui um filho obediente. Desde pequeno, ouvia com atenção tudo o que meus pais diziam e me esforçava ao máximo para fazer o que eles pediam. Eu não fazia isso porque eles eram rígidos, e sim porque sempre foram muito amorosos e me faziam entender que só queriam o melhor para mim.

Um dia desses, parei para pensar quanta coisa ruim deixou de acontecer comigo porque, em vez de fazer minhas vontades, escolhi obedecer o que meus pais diziam. Se hoje sou quem sou, devo isso, primeiramente a Deus e depois aos meus pais, que sempre zelaram por mim.

Você já parou para pensar que Deus faz a mesma coisa com a gente? O problema é que muitas vezes preferimos tomar nossas próprias decisões do que ouvir o que Ele tem para nos dizer. Veja o que a Bíblia diz sobre a obediência a Deus: "Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada. Pois o Senhor é quem fala!" (Isaías 1:19-20).

Se nem os nossos pais, que são falhos e pecadores, desejam mal aos seus filhos, imagine Deus! Veja o que Jesus disse: "Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11:11-13). Deus sempre quer o nosso bem e, através dessas passagens bíblicas, vemos o quanto o Senhor quer que aprendamos a obedecer Sua Palavra, para que sejamos bem-sucedidos em todas as áreas: espiritual, emocional, física e material.

A grande dificuldade do ser humano em obedecer começou lá no jardim do Éden, quando Adão e Eva, mesmo tendo sido orientados por Deus, escolheram fazer a sua própria vontade. A desobediência deu origem ao pecado. Assim, quando deixamos de obedecer os princípios da Palavra de Deus, o pecado se estabelece em nossa vida, trazendo consequências ruins, se não for confessado e abandonado, gera a morte espiritual (Romanos 6:23). (Leia: A desobediência a Deus leva ao desespero)

Precisamos entender a importância da obediência a Deus, pois se formos obedientes, desfrutaremos do melhor desta terra. Preste atenção na resposta que o profeta Samuel deu ao rei Saul: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros" (1 Samuel 15:22).

Quantas pessoas estão sofrendo e vivendo sem direção espiritual, pois focam apenas no sacrifício (campanhas, penitências, jejuns prolongados etc) e não obedecem a Palavra de Deus? Essas pessoas são religiosas, mas não entenderam que Deus prefere a obediência. Certa vez, Jesus disse àqueles que O seguiam: "Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?" (Lucas 6:46).

Aprendemos com Cristo que não adianta chamá-Lo nos momentos difíceis e acharmos que Ele é nosso Senhor, se não O obedecemos. Pedro e os outros apóstolos também entenderam o segredo da obediência a Deus quando declararam: "Mais importa obedecer a Deus do que aos homens!" (Atos 5:29). Sendo assim, quero te incentivar a ser um cristão que vive em obediência a Deus por meio da Bíblia, que é o nosso manual. Nenhuma pessoa ou religião podem substituir as palavras encontradas na Palavra de Deus, pois só ela nos garante a vida eterna!

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Veja o que Deus está oferecendo a você e tome uma decisão agora.”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

    Publicidades

    Siga nosso Blog