Porque CRISTO veio ao mundo para uma Missão

Enviado 11/10/2016 » ArrayEstudos

 

Mensagem acerca da Bíblia:
Basta ler aos poucos. Por favor, leia por parte e com atenção cada vez que tiver tempo, porém sem esquecer as partes principais para que entenda a Mensagem no todo. Para isto foi separado por parte. A Pregação é longa porque foi destinada a muitos grupos.  Leia e medite, não curte apenas.
Alusão sobre as adversidades e calamidades de Jó. Neste texto abre-se um leque procurando direcionar as pessoas para o Santo Caminho de DEUS
Parte 1 Texto base - Jó falando com DEUS:
Livro de Jó, capítulo 42:2: "Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos Teus Propósitos pode ser impedido." Explanação: Jó era um homem comum, mas, foi testemunhado pelo próprio DEUS pela sua retidão, profundo respeito e amor para com Ele, para com a sua família e para com as pessoas.

Para Jó, depois de perder tudo, e até a saúde, apenas ficou vivo. Além da boca, sobrou apenas o coração (fé) e um "caco de telha" para se coçar e sobreviver. Jó era um homem de DEUS! Com estes duas recursos que lhe sobrou foi que ele sobreviveu em meio as maiores adversidades em toda a sua vida.
Como disse a mim um pastor, que é meu amigo e e concidero como filho, inspirado pelo Espírito Santo: " E como sobrou apenas um 'caco de telha' para Jó, foi com isto que ele também suportou todas as calamidades (foi primeiro pela Graça de DEUS), e foi com este mesmo caco de telha que ele recebeu livramento e vitórias" (Pastor Julio Cezar Gomes da pequena cidade chamada Ibiporã).
E assim, Jó alcançou pelo seu bom testemunho perante DEUS, perante a sua família e à sociedade, todas as vitórias concedidas a ele e, ao final do seu cativeiro, recebeu todas as coisas perdidas duplicadamente e desta vez teve 10 filhos obedientes (os primeiros 10 filhos não eram obedientes, e assim tiveram suas vidas curtas, como normalmente acontece com os filhos rebeldes e contumaz _ Eis, portanto, um alerta para filhos desobedientes_ Estes devem Recomeçar quantas vezes for preciso, mas, nunca desistir de ser sempre um bom filho). A obediência por amor aos pais é do agrado do SENHOR DEUS e também dos próprios pais, e isto faz bem aos filhos e ainda honram aos pais.
E Jó permaneceu fiel até ao fim, mesmo estando praticamente na pele e no osso, uma total calamidade houve em toda a sua vida e até na área da saúde (é só ler os dois primeiros capítulos do Livro de Jó na Bíblia Sagrada para conhecer um pouco quem era Jó e como as provações de Jó começou e o que ocorreu com ele...)

Da mesma forma, no momento, se te sobrou apenas um “caco de telha", em sentido figurado, e também um coração (fé) e uma boca para sobreviver em situações parecidas de alguma forma com a vida de Jó, se a tua vida te parece um túnel sem saída, ou como se estivesse no fundo de um poço, coisa parecida ou algo ainda pior, não se atormentes nem se entregues à doença ou a qualquer problema por mais grave que seja, antes, se apresente voluntariamente ao SENHOR DEUS, que é a única saída para a Verdadeira Felicidade! Clame ou converse com DEUS e apresente a Ele o que se passa em tua vida, porque o SENHOR JEOVÁ é o melhor amigo em quem se pode realmente confiar! (Leia, por gentileza no Salmo 37:4 e 5).
Também sofri, durante muitos meses com enfermidade, e mesmo assim nunca reclamo da vida nem tenho medo da morte (apenas conto ao menos um pouco, do que sinto ou o que senti...), porque entreguei-me por completo a CRISTO, porque Ele dá Graça para suportar e porque Ele também tem garantido o meu lugar para a Vida Eterna, e isto é de fato verdade, continuando fiel até à morte.
A Vida Eterna com CRISTO não é um conto de fadas, como dizem algumas pessoas incrédulas. O Evangelho do SENHOR JESUS CRISTO é Testemunha da Verdade e o Evangelho é uma Palavra Fiel e Verdadeira. "Porque não me envergonho do Evangelho de CRISTO, pois é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê ". Romanos 1:16
A todo o crente em JESUS CRISTO é imprescindível dar bom testemunho de vida, principalmente em casa e fora do templo, para que o nome do SENHOR DEUS seja glorificado, agindo assim não servirão de tropeços aos descrentes (Mateus 5:16).
"O meu Redentor vive", assim testemunhou Jó em toda a sua vida que viveu ainda por muitos anos estando ainda muito mais feliz, porque DEUS era com Jó, este buscava sempre agradar a SENHOR DEUS continuamente, de dia e de noite, e estava sempre com DEUS procurando-o em todo o tempo buscando sempre a Sua Real Presença, e sempre a encontrava, como se faz ainda hoje. Por isto está escrito: "Chegai-vos a DEUS, e Ele se chegará a vós. Limpai as mãos pecadores; e vós de duplo ânimo, purificai o coração" (Tiago 4:8). Uma pessoa com duplo ânimo, neste contexto, tenta apegar-se a DEUS e as coisas mundanas ao mesmo tempo, e isto de forma alguma agrada ao SENHOR DEUS, antes o entristece e o aborrece.
Siga ao menos esse exemplo de Jó. Em meio a tantas calamidades e falsos amigos que desejaram da boca para fora confortá-lo, ao invés disto falaram com Jó forçando-o a dizer que ele estava vivendo em pecado, porque estava passando por todo aquele sofrimento (Jó 15:5...), porém, Jó andava retamente para com DEUS e eram-lhe necessárias todas aquelas provações para que a sua fé e fidelidade a DEUS fosse testada e se era autêntica e ainda para ver se ele iria se corromper por causa dos sofrimentos (isto acontece ainda hoje). E assim Jó foi aprovado pelo próprio SENHOR DEUS, mesmo Jó não sendo perfeito, porque perfeito mesmo foi apenas CRISTO! Porque "Ele é o Verbo, que se fez carne e habitou entre nós ” e viveu como um homem de verdade (João 1:14).

Parte 2
Reforçando: o único que viveu como perfeito, humanamente falando, foi CRISTO. Nem todos os nomes famosos, os quais muitíssimas pessoas tomam por divindade ou lhe pede alguma graça para ser recebida, ou que de alguma forma cultuam (ou veneram), mesmo aqueles que dizem ter sido revelado algum tipo de evangelho entregue através de um anjo (este tipo de evangelho falso não é de DEUS, ainda que afirmam) e tantos outros pelo mundo afora, nunca foram superior a CRISTO, nem na vida e nem na morte, muito menos após a morte, e porque também dentre todos os homens da face da Terra, CRISTO foi o único que morreu e ressuscitou ao terceiro dia, com o corpo Glorificado, como nenhum outro jamais foi antes, nem depois! O próprio CRISTO disse: "É me dado todo o poder no Céu e na Terra. ” (Mateus 28: 18). E não morreu outra vez depois de ressuscitado, como foram todas as pessoas a quem o SENHOR deu vida novamente e que depois do final da vida experimentaram a morte física outra vez.
É bem verdade que há muitíssimas pessoas religiosas e outras muitos mais religiosas no planeta, isto é realmente um fato admirável, contudo, a grande maioria busca em fontes erradas, porque acham que é certa para si, acho que é porque assim lhe foram ensinadas.
Sei que cada um tem a liberdade de escolher uma religião que acha que é adequada para si, mesmo assim, CRISTO ordenou: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho para toda a humanidade" - (Marcos 16:15), a começar pela própria casa, se tiver ao alcance.
Parte 2 b
Mesmo que alguma religião ou alguma ciência venha “provar" o contrário, mesmo com a mais sofisticada tecnologia ou inteligência, alguma teoria paranormal, razão e filosofia humana, etc., nunca conseguirão anular definitivamente as revelações fiéis e verdadeiras da Palavra de DEUS, que é viva e eficaz! Muitos já tentaram anular...
Por mais que pareça para a humanidade que aquela "prova" contra a Palavra de DEUS seja "achada", analisada e "comprovada", nunca conseguirão anular e por quê? Porque o SENHOR JESUS CRISTO verdadeiramente ressuscitou e está vivo eternamente e não pregado ainda em uma cruz, como se ainda estivesse lá.
Ainda que haja muitas pessoas ou religiões, ou mesmo algum tipo de ciência, ou ainda mesmo pessoas sem alguma religião que discordem disto, ainda assim, a Palavra do SENHOR DEUS é Eterna e imutável ( I João capítulo 5, versículo 20 que revela: " E sabemos que já o Filho de DEUS é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é Verdadeiro; e no que é Verdadeiro estamos, isto é, em Seu Filho JESUS CRISTO. ESTE é o Verdadeiro DEUS e a Vida Eterna" _ isto não é blasfêmia, ainda que pareçam para muitos porque não compreendem verdadeiramente os desígnios do SENHOR DEUS _ a vinda de JESUS neste parágrafo se refere ao seu nascimento, Sua vida e Seu ministério até a morte, Sua ressurreição e depois disto até subir aos Céus.
Parte 3
Ainda com relação aos parágrafos anteriores, está registrado nas Palavras do SENHOR JESUS CRISTO ditadas ao Apóstolo Paulo para que este escrevesse afim de testemunhar em I Coríntios capítulo 11, versículo 4: "Porque, se alguém for pregar-vos outro evangelho que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." E outra vez, em Gálatas capítulo 1, versículos 8 e 9, que confirma: "Mas, ainda que nós mesmos ou algum anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema!" 9 > “Assim, como já vos dissemos, agora de novo, também vos digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho, além do que já recebestes, seja anátema! ” Observação deste parágrafo: Este Evangelho de que o apóstolo Paulo diz, está em harmonia com toda a Palavra de DEUS no Novo Testamento. Logo foi dito: seja anátema! Refere-se a algum evangelho falso, que não foi instruído diretamente pelo SENHOR JESUS CRISTO. E também observe que foi relatado sobre um anjo do Céu _ agora estou falando de anjo de DEUS mesmo, daqueles que permanecem leais desde o início! _ que não sabe mais desobedecer desde a queda de Lúcifer (que é o diabo), e os que anjos caídos que foram arrastados após si, que são demônios segundo as suas hierarquias. E se algum tipo de anjo pregou ou prega algum outro evangelho, esse com absoluta certeza não é do SENHOR DEUS JEOVÁ, que nunca contradiz a Sua própria Palavra (e ainda tem pessoas que acham que sim, apenas para utilizar a Bíblia Sagrada como “arma”, isto é, para atacar), além do mais, as mesmas Palavras ditadas aos Seus santos profetas e apóstolos são inalteráveis quanto o sentido e propósito para o qual DEUS mandou escrever.
A linguagem humana pode até ser atualizada, pois a linguagem humana é viva e muda com o passar do tempo, porque algumas palavras deixam de existir, ou seja, são descontinuadas para uma certa época, daí se torna necessário buscar o sinônimo exato desta mesma palavra, ou pode substituída por um sinônimo que seja mais compreensível para o entendimento, como é o caso de muitas versões de Bíblias genuínas, que mantem o sentido ao qual DEUS determinou, coisas da Linguística e matérias correlatas que desconheço. Entretanto, o sentido original da mente de DEUS (o Qual revestiu a Bíblia Sagrada com a linguagem humana) permanece fiel e imutável, portanto, ainda com o mesmo sentido e propósito escrito originalmente.
Ai daqueles que adulteram ou mutilam a Palavra de DEUS e ainda dizem ou afirmam que compilou do original, como fizeram e muitos ainda fazem no mundo e enganam a tantas pessoas, porém, não enganam ao SENHOR DEUS JEOVÁ! Em outras palavras: há pessoas que fazem assim e ainda dizem que são cópias exatas dos originais, enganando outros e corrompendo a si mesmo, e se fazem parecer que estão fazendo o bem aos outros, e fazendo a muitos se corromperem também, e assim afastam muitos da Real Presença e Vontade Do SENHOR DEUS JEOVÁ. Estes, sofrerão as mais duras sentenças de Juízos, porque estão corrompendo o que é de fato Sagrado! E faz a seu próprio favor, da mesma forma que muitos outros no mundo. Contudo, muitos hão dentre as religiões, que ainda não conhecem a Verdade contida na Palavra de DEUS, porque são enganados. Essas pessoas que adulteram ou mutilam a Palavra de DEUS entram em controvérsia em muitas coisas nas próprias publicações. Causam uma certa confusão da própria versão que é mutilada e adulterada que nem eles percebem, porque estão como que os olhos estivessem vendados. Fazem assim, porque de fato não conhecem ao SENHOR JEOVÁ como eles pensam que conhecem, nem mesmo conhecem de fato o Seu Plano de Redenção para a humanidade.... Porém, fazem parecer saber!
Eis, um dos motivos pelos quais os crentes (precisam ser verdadeiros) em JESUS CRISTO, precisam ler mais, meditar mais na Palavra do SENHOR, com a ajuda do tão precioso e Maravilhoso ESPÍRITO SANTO, também devem viver a Palavra com muito amor e santa reverência, buscar mais intimidade com o ALTÍSSIMO SENHOR DEUS, guardar a Palavra no coração e cumprir de alguma forma a Sua Ordem de pregar a Poderosa Palavra de DEUS, estas coisas fazem muito bem a cada pessoa!

Parte 4
A todos os povos da Terra (como diz a Palavra do SENHOR DEUS: “Ó terra, terra, terra, ouve a Palavra do SENHOR! ”), até onde esta Mensagem puder chegar, e também, com o devido apreço para aqueles que ainda não creem na Poderosa Palavra de DEUS com respeito escrevo a Verdade real e imutável (que é a Palavra do SENHOR DEUS).
Todos gostam de ler ou ouvir palavras boas e bonitas, isto é muito bom, também existem aquelas que massageiam o ego com palavras que todos apenas querem lerem ou ouvir, porém, há momentos que se faz necessário escrever ou falar mensagens que todos precisam saber ler ou ouvir (Hebreus 12:11). Desta forma são poucos os que realmente recebem dentro de si... E porque muitos não se permitem que o Evangelho faça mudança na vida, na alma e no espírito (João 14:21, Hebreus 4:12, II Coríntios 5:17).
CRISTO tudo suportou por nós, sem ter pecado, ainda que muitos o acusaram e muitos hão que ainda O acusa. Quem conhece bem o Evangelho de CRISTO irá verificar que os das seitas dos fariseus e saduceus tentaram inúmeras vezes encontrar falhas ou acusar por todos os meios possíveis a CRISTO de algum pecado, enquanto isto, todas as vezes que agiram desta forma ficaram envergonhados e surpresos e muitas vezes boquiabertos com o SENHOR JESUS CRISTO! E Ele suportou tudo por amor a todos os que creram, pelos que creem e pelos que ainda O crerão. CRISTO padeceu muitíssimo, morrendo em uma cruz que não era para Ele (Leia, por favor na Bíblia Sagrada em Romanos 3:23 até o versículo 26 , para entender mais um pouquinho da Graça infinita de DEUS para os que de fato se achegam a CRISTO pela fé), com o tão grande peso do pecado de toda humanidade que você talvez nem imagina o tamanho do sofrimento que Ele padeceu por cada um ele, suportou com grandíssimo sofrimento inigualável (João 3:16, 17 e 18 A > “Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas, tenha a Vida Eterna. Porque, DEUS enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nEle não é condenado (...)”. E o fez por compaixão de toda a humanidade, Ele se ofereceu por nós como se fosse um verdadeiro condenado (sendo Ele o único imaculado, muito mais que um inocente), para que os que O receberem e viverem em Santidade a DEUS não sejam condenados à terrível prisão eterna. Está escrito no Livro do SENHOR DEUS, segundo escreveu o profeta Isaías no capítulo 53:5 e 6 > “Mas, Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a Paz estava sobre Ele, e, pelas Suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas, o SENHOR fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos”. Tudo isto e muito mais foi e é para que o ser humano tivesse acesso a Graça de DEUS e a Salvação Eterna, para que cada uma pessoa tenha espontaneidade de conversar livremente com DEUS, sendo Ele Soberano, zeloso e misericordioso para os que O temem, e é também para livrar a todos quantos se achegam ao SENHOR DEUS através de CRISTO (e apenas por meio dEle), para livrar das horrendas coisas que ainda estão por vir e da condenação eterna, principalmente da condenação eterna. Por isto lembre-se sempre do que o SENHOR JESUS CRISTO procura nos confortar quando disse: "Tenho vos dito isto, para que em Mim tenhais Paz; no mundo tereis aflições, por isto tende bom ânimo, Eu venci o mundo", disse JESUS para os Seus.

PARTE 5
Para lembrar, no final, o cativeiro de Jó foi virado, o qual, tendo saído dele, teve um final muitíssimo feliz! É assim que o SENHOR quer te ver sempre (com uma inestimável felicidade!), e não é apenas só na vida terrena não, estou falando também de eternidade com CRISTO! Entretanto, você precisa começar a dar o passo para Ele, voluntariamente, fixando os teus olhos e a tua vida em CRISTO, o Salvador _ " o Autor e consumador da Fé".
E CRISTO, depois de incontáveis provações, oferecendo a si mesmo como um cordeiro ao matadouro, foi fiel até à morte com a sua Missão, o Propósito para o qual Ele veio ao mundo _ para salvar a todos quanto desejam a Salvação do SENHOR DEUS!
O SENHOR JESUS também teve recomeço feliz, digo desta forma, não que Ele precisasse de recomeço feliz, porque Ele é o Mestre maior e, como tal, deixou-nos exemplos, pois já veio para cumprir com alegrias e com fidedigno compromisso a Sua Missão, mesmo assim, é dito desta maneira para novamente nos dar ânimo para vencer. Porque CRISTO veio ao mundo para uma Missão, a de resgatar a todos quanto à Ele se entregar e O receber pela fé, com arrependimento e humildade, como Único e Suficiente SENHOR e Salvador pessoal e isto é direcionado à toda a humanidade, sem quaisquer meio termos, sem qualquer outro nome dado entre a humanidade, para ser, de alguma maneira, intermediário entre nós e CRISTO, entre o SENHOR JESUS CRISTO e o Pai. Porque afirma a Palavra de DEUS: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro Nome há, dado entre a humanidade, pelo qual devamos ser salvos" (Atos dos Apóstolos 4:12). E outra vez: " Porque há um só DEUS, e um só Mediador entre DEUS e toda a humanidade, JESUS CRISTO homem" (I Timóteo 2: 5). Repare no vocábulo homem nesta passagem bíblica, nisto por si só mostra que Ele verdadeiramente habitou entre nós (Vejamos o que nos é dito no Evangelho do SENHOR JESUS CRISTO, segundo escreveu o Apóstolo João no capítulo 1:14 parte A, que confirma: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós (...)”, mostra ele também viveu como homem, isto é, CRISTO não foi inventado por meio de palavras ou mito, ou qualquer outra forma que alguém venha invalidar a existência de CRISTO sobre a Terra. E mais, certifica a Palavra de DEUS, acerca de Si mesmo na Pessoa do Salvador que é CRISTO: "O qual se deu a Si mesmo em preço de Redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." (I Timóteo 2:6).

Parte 6
O que o SENHOR DEUS deseja de todos: assim como na vida de Jó e do próprio CRISTO que nos deu o maior exemplo sobre todas as coisas, e também na entrega total por meio do Seu propósito. Independentemente do que eu ou você está passando na vida, independente do que você foi ou deixa de ser, independente de como você é como pessoa, tudo o que o SENHOR JESUS deseja para toda a humanidade é que todos que se entregam a Ele por completo e por amor e também um profundo relacionamento para com DEUS_ este é o mistério da vontade que O SENHOR DEUS JEOVÁ tem para todos, uma entrega total e pessoal por amor à CRISTO_ esta é a Vontade de DEUS para com todos, e desta maneira deve ser vivida e irradiada, espalhada como um leque em direção à todas as nações possíveis, a povos e línguas, até onde puder ser enviada e compartilhada esta Pregação, porque muitos ainda não conhece a Palavra de DEUS.
Quanto à fé, a entrega de cada pessoa enquanto viva deve ser realizada voluntariamente, de corpo, alma e espírito e apenas no SENHOR, por Ele e para Ele, a CRISTO, o SENHOR! Afirma a Palavra do SENHOR, que escreveu o profeta Zacarias capítulo 4, versículo 6 “(...) Não por força nem por violência, mas sim pelo meu ESPÍRITO, diz o SENHOR dos Exércitos” (há uma estreita ligação entre "nem por força nem por violência" com o título supremo _ "SENHOR dos Exércitos"_ especialmente o vocábulo exército, não acham?). Para quem ainda não percebeu, o verbo dizer está no presente, indicando que “a Palavra do SENHOR se renova todos a cada manhã”.
Muitíssimas pessoas ao redor do Globo, resistem mesmo quando a Palavra do SENHOR é pregada genuinamente, mesmo quando a mesma é tocada no íntimo da alma, porque muitos ainda não abrem o seu coração para que a Poderosa Palavra de DEUS possa penetrar na divisão da alma e do espírito para assim ter novidade de vida...
Assim também diz: "Porque isto é bom e agradável diante de DEUS nosso Salvador. Que quer que toda a humanidade se salvem e venham ao conhecimento da Verdade” (I Timóteo 2:3,4). Esta é uma das razões pela qual todo o ser humano veio a nascer, e viver_ enquanto estiver vivo na Terra, deve se entregar completa e totalmente à CRISTO, para que vivam verdadeiramente e completamente entregue à Vontade de DEUS (e isto é de fato agradável! DEUS anseia que muito mais multidões venha a possuir alegrias que jamais algum ser já experimentou na vida _ e isto nas mansões celestiais, aclamando ao SENHOR DEUS com alegrias eternas!). E, E se sendo você crente em JESUS ou não, todos devem se entregar sem reservas a CRISTO (porque há muitos que se acham crente em Jesus, e na verdade são da boca para fora, ou apenas exteriormente). Tome os devidos cuidados segundo o padrão que CRISTO requer, senão ficarás de fora da salvação (Mateus 7:23). Cuidado, por todos! O tempo da Graça está acabando. “Quem lê entenda”.
Quando tu entrarás e se apresentará perante o DEUS Vivo em vida? Quando você se renunciará a ti mesmo para entregares sem nenhuma reserva?
Toda a humanidade necessita (mesmo quem achar que não) viver para CRISTO com tudo o que é (Lucas 5:31, 32, I Timóteo 2:3, 4). E assim, cada um receberá em seu coração e em sua vida, mais amor fraternal, de tal forma que mais ajudarão ao teu próximo e que venha deixá-lo feliz de alguma maneira. Todo o amor fraternal, toda a Fonte do Verdadeiro Amor Ágape jorra de DEUS! Muitos não têm nem isto para oferecer, porque não pode dar o que não tem!

Parte 7

E como já foi dito anteriormente, DEUS não pode decidir por você, Ele pode mediante a Sua Palavra produzir fé em ti, se abrires o teu coração para Ele, todavia, jamais DEUS pode decidir em teu lugar a se entregar ao SENHOR e Salvador JESUS CRISTO, deve ser uma decisão pessoal, afinal, é a humanidade que precisa de DEUS e não apenas o contrário! Porque CRISTO já entregou a Si mesmo em nosso lugar como um Cordeiro único, perfeito e imaculado, com o único sacrifício válido por toda a humanidade e nunca haverá outro jamais como este... (quem desejar, leia por favor o que está registrado na Bíblia Sagrada, Epístola aos Hebreus capítulo 9, versículos 6 até 18 para ter um pouco mais de entendimento desta questão).
Reitero que a decisão é exclusivamente pessoal. A decisão de entregar-se para CRISTO não depende de DEUS e sim da tua livre e espontânea vontade, de receber e viver para CRISTO para ter direito à Vida Eterna, porque o Salvador é a única Porta e só Ele oferece, a partir da tua própria entrega, com todo o teu ser, Ele é o único passaporte para a eternidade com DEUS. Não, não há outro Caminho, também não há religião alguma para que alguém possa ser salvo, sim, é isto mesmo! Não se iluda, e se já se envolveu, ainda há tempo de se entregar toda a tua vida para a Salvação que apenas há em Cristo.
Saibas que, quem rejeita a CRISTO como único e suficiente SENHOR e Salvador também comete pecado segundo o padrão de DEUS, porque aquele que também negar receber a CRISTO diante das pessoas, também o Pai o negará de morar com CRISTO eternamente (Mateus 10: 33 > "Mas, qualquer que me negar diante dos homens, Eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos Céus" disse o SENHOR JESUS CRISTO. E isto é confirmado em II Timóteo 2:11 e 12 > “Palavra fiel é esta: (...) se o negarmos, também Ele nos negará”).
Sem CRISTO haverá, depois da morte física, prantos e expectativas horríveis e insuportáveis de dores, e ainda, ranger de dentes e horripilantes e cruéis tormentos inimagináveis, sem nunca ter fim, no lugar chamado de inferno. Não acredita? Pois é, isto é uma realidade mesmo, apesar que, para algumas pessoas é muito fácil dizer que não existe! Ainda que alguma religião ensina o errado. Se morreres sem a Salvação em CRISTO, estas coisas serão inevitáveis, ainda que venha a não aceitar o fato. Tudo isto é para pôr apenas o medo? É uma afronta? Não mesmo! Serve também tentar para abrir a mente, os olhos e ouvidos espirituais daqueles que ainda rejeitam a Salvação em CRISTO de alguma maneira... estas coisas ditas tem respaldo bíblico e servem como aviso. Assim como eu mesmo pude enxergar isto, quando fui levado certo tempo e em espírito, a uma certa distância do inferno (...), mas, o que vi e ouvi é real!

Parte 8
E, no tocante aos remanescentes fiéis de Israel, estes são judeus, deixemos isto para o DEUS Vivo, pois no SENHOR haverá Salvação para o Seu povo verdadeiramente fiel_ ainda assim, eles também podem optar, a qualquer momento, por CRISTO, o Messias! Porque eles também são um povo escolhido (ainda que muitos povos não o considera tal...), além da Igreja do SENHOR, composta dos lavados e remidos por CRISTO, o Cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo. Esta mesma Igreja, que é composta dos verdadeiros adoradores que adoram ao SENHOR DEUS em espírito e em Verdade (Evangelho de JESUS CRISTO segundo escreveu o Apóstolo João no capítulo 4, versículo 23 e 24).
Ficarão de fora igrejas que se dizem igrejas e não são verdadeiramente, refiro-me não só as pessoas entre quatro paredes, que sabem sobre a Verdade da Palavra de DEUS, porém, fazem vista grossa ou tem medo de deixar o errado por causa da tradição... E também ao templo _ refiro-me, neste caso, principalmente aos seus líderes mercenários... que enganam, sugando as "gorduras e lãs" (do que pertencem ou do que há de melhor) das suas ovelhas e enganando a si mesmos, trazendo para si também as mais horrendas condenações. No Brasil, por exemplo, há inumeráveis líderes assim, e também ao redor do mundo, que não são verdadeiros adoradores do SENHOR, mas, são verdadeiros enganadores e roubadores das suas ovelhas (por exemplo: Provérbios 30:9).
Também ficarão de fora (além dos falsos crentes) os idólatras e seus líderes _ mesmo que neguem o fato de serem idólatras_ se não se arrependerem enquanto há tempo e resta pouco tempo! Aos que se prostram diante de alguma imagem de escultura ou coisa parecida e por fazer ou pedir ou rezarem por favores a nomes de pessoas que já morreram (no princípio, CRISTO nem Seus apóstolos nunca ensinaram a fazer tais coisas que são abomináveis aos olhos do Pai _ e isto também entristece a DEUS). Afora a CRISTO, certas pessoas que morreram (as quais muito veneram e se prostram), nenhuma delas nunca ressuscitaram nem subiram ao Céu como foi o SENHOR JESUS CRISTO _ o Nome que é sobre todos os nomes dado entre a humanidade (Por exemplo, leia, por favor, quem deste grupo tiver coragem, em Atos dos Apóstolos 4:12, Salmo 115 no original > o Salmo que relata sobre a idolatria, Gálatas 5:21 e Apocalipse 22:15. Leia e comprove!).
Lembre-se que o único Mediador entre DEUS e a humanidade é CRISTO (I Timóteo 2:5), não existe outro mediador ou medianeira que intercede diante do Pai. Se alguém ensina que há outro nome, é óbvio que estão aprendendo errado. O SENHOR JESUS CRISTO mesmo disse: “Tudo o que pedires ao Pai em meu nome (...)”, nunca disse em nenhum outro nome ou a alguma figura ou imagem de escultura, seja lá o que for ou o que vos falam que é como se fosse foto ou que quer que seja. Os Céus a Terra são testemunhas das palavras desta Pregação. Haverá um dia, em que as Palavras da Verdade vos servirão como testemunha, principalmente daqueles que seguem de forma errada porque quer ou não creem na Palavra de DEUS. (Hebreus 12:1, I Pedro 1:12). Quer aceitem quer não, “todo o joelho se dobrará”! Isto é, todos terão que se prostrar, de alguma maneira perante ao SENHOR JESUS CRISTO! (Confira em Romanos 14:11).

Parte 9
Escolha o quanto antes pertencer e se entregar completamente a CRISTO, Ele é o começo de uma nova vida e nunca será o fim! Eis o segredo do teu valor para CRISTO: quanto mais uma pedra muito preciosa precisa ser lapidada, dentro do mais alto padrão de qualidade, tanto maior valor ela terá!
Sim, para você que está fora da Presença de DEUS também, não importa quantas atrocidades ou pecados você cometeu (Mateus 9:12 e 13), assim como eu mesmo fui antes de me entregar com tudo o que era e que sou para CRISTO (não há nenhum ser humano sequer que saiba perdoar ou justificar os pecados como DEUS, e muitas vezes não se entende), o qual morreu de braços abertos e ressuscitou ao terceiro dia para te abraçar com a Sua Graça infinita, mesmo ao mais vil pecador (pior pecador)! Entenda isto: Quanto mais vil for o pecador, ou tanto mais trabalho este tem para tentar se achegar a CRISTO, tanto mais valor terá a sua vida aqui na terra e no Reino Milenial de CRISTO e ainda na Vida Eterna, desde que creia, se renda, arrependendo-se de verdade e entregando-se por completo ao SENHOR e permaneça fiel para todo sempre!
Infelizmente, para que os que rejeitam exclusivamente a CRISTO de alguma forma verdadeiramente estão se afastando de DEUS e não percebem que estão indo em direção à condenação eterna. As mídias em sua maioria também contribuem para este fim trágico, de maneira bem sutil.
E que ninguém culpe ao SENHOR DEUS (principalmente aqueles que não creem de forma alguma nEle), porque DEUS não pode se decidir pela humanidade, nem tem culpa das mazelas acontecidas no mundo (como dizem os maus incrédulos), por causa da escolha maior parte da humanidade, que prefere escolher o seu próprio caminho (Provérbios 14:12), depois muitos querem tentar culpar ao SENHOR e muitos fazem isto... Para muitos é difícil compreender estas coisas _ novamente é dito: por causa da própria escolha. Contudo, de fato, DEUS não tem culpa da decisão e dos feitos humanos.
O que você é hoje, quanto à fé, pode ser escolha tua! “As tuas ações se espelham nas tuas crenças”, disse alguém certo dia. Por isto esta Mensagem no geral, é também para todos.
CRISTO é o Verdadeiro Refúgio para toda a humanidade! Para todos os que se achegam a Ele por livre e espontânea vontade! O SENHOR JESUS CRISTO disse:" Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida; e ninguém vem ao Pai, senão for por Mim. ”
Esta Mensagem não é apenas para os atribulados, é também para os que não querem ser converter ou que não são convertidos. É também para você e a todos aqueles que tem e tiver sede do CRISTO Vivo, mas, não sabem ainda como se achegar verdadeiramente a Ele e que ainda não se converteu (Apocalipse 22:17). Também é para os que estão de alguma forma sentindo um vazio na alma e no espírito. É direcionada também aos que estão buscando a suposta salvação em fontes erradas... que mais se afastam de DEUS do que parecem que não_ e algumas pessoas ainda dizem que “todos os caminhos levam a DEUS”, não é bem assim, não se engane com isto, é uma farsa para te prender nesta falsa teoria carnal _ sai depressa da fonte errada, antes que seja tarde demais! Só CRISTO Salva, cura pela fé em Seu nome, liberta a alma do vício do pecado, e leva para o Céu! (João 8:32 e capítulo 14:3)

Quantos até ao dia de hoje não tem rejeitado a CRISTO, não O tem recebido como único e suficiente SENHOR e Salvador, e assim continuam se condenando a passar a eternidade longe de DEUS para todos o sempre? Pense nisto você também que rejeita a CRISTO de alguma maneira. Raciocine e abre a tua mente para entender o que é ficar no esquecimento e se lastimando por toda a eternidade. Abra não apenas a tua mente, mas, principalmente o teu coração, para que a tua vida venha a pertencer a CRISTO _ O Maravilhoso, Conselheiro, DEUS Forte, Pai da Eternidade, e Príncipe da Paz! (Isaías 9:6).
Eis aí a Pregação da Palavra de DEUS! Venha para CRISTO você que ainda não recebeu de fato a CRISTO como SENHOR e Salvador pessoal da tua vida. Você que nunca deixou que o Evangelho penetrasse na tua alma e ainda disse que é ou já foi evangélico. Você que se desviou porque nunca de fato amou a DEUS nem viveu o Evangelho (não se firmou na Rocha que é CRISTO). Você que se diz acreditar em CRISTO, mas, não tem verdadeiramente a tua vida transformada pela Poderosa Palavra de DEUS e pelo Seu Poder, entra ano e sai ano e continua verdadeiramente sem a Salvação que apenas há em JESUS CRISTO.
No Livro de Apocalipse 22:17 diz > “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida”.
Sabemos que praticamente toda a humanidade deseja ir para o Céu, um lugar reservado para os que verdadeiramente estão em comunhão perfeita e plena com CRISTO. Um lugar de delícias eternas, infinitamente mais que o melhor paraíso da Terra, um lugar onde só há alegrias sem fim, e ali nunca haverá enfado; onde tudo é diferente da Terra. Onde nunca haverá dor nem morte, nem pranto algum haverá, nenhum mal haverá lá! Onde seremos como anjos de DEUS. Um lindo lugar, onde haverá sempre novidade de se ver e sentir do que há de mais belo, que ainda não podemos contemplar no todo. (muitos julgam ser um conto de fada ou utopia, apenas porque não creem). Nesse lugar o Evangelista e Apóstolo João descreveu da forma que ele viu e pôde descrever segundo o entendimento humano ao que CRISTO ressurreto o mostrou.
Não existe nenhuma arquitetura igual no Universo que se iguala a arquitetura que DEUS preparou para os salvos, que se iniciará logo após o Arrebatamento da Igreja do SENHOR. Apenas os remidos alcançarão o Perfeito Estado Eterno (a palavra Estado aqui não tem nada a ver com província), que virá depois do Reino Milenial com CRISTO _ o Reino Milenial com CRISTO será uma pequena amostra da Eternidade com DEUS _ Apenas terá direito a Vida Eterna quem viveu, quem vive e quem viverá em Santidade ao SENHOR DEUS, os que buscam a DEUS em todo o tempo que viver. Eclesiastes 9:8 (Hebreus 12:14 > “Segui a paz com todos e a Santificação, sem a qual ninguém verá o SENHOR. ”). Observe o verbo verá > verá a quem? Ao SENHOR! Que grandíssimo privilégio terão os salvos de contemplar (ver com os próprios olhos) ao SENHOR! (Apocalipse 22:4). Um dia veremos que toda a fidelidade a DEUS valerá muito a pena. Imagine um lugar que jamais uma pessoa pensará em sair de tão belo e maravilhoso _ de estar bem pertinho vendo a Face belíssima e luminosa de DEUS!

Venha a CRISTO de fato, ame-O e buscai a Ele com todas tuas forças, com todo o entendimento e com todo o coração. Quanto à fé, te digo: Deixe de lado todo o tipo de idolatria, qualquer coisa que tira ao SENHOR DEUS como primeiro lugar em tua vida. JESUS CRISTO te ama e te chama com Amor Celestial! Não perca mais tempo, venha para CRISTO! O tempo da Graça está acabando!!!
“Amém! Ora, vem SENHOR JESUS! ” (Apocalipse 22:20)

Considerações finais:

Todo crédito da inspiração desta postagem, todos os elogios, honras e Glórias dedico exclusivamente ao SENHOR DEUS!
Agradeço também a todos aqueles oraram a DEUS por mim, aos que me deram motivações extras, e aqueles que direta ou indiretamente me ajudaram de alguma forma. E agradeço até algumas pessoas que tentaram me derrubar, porque pela Graça de DEUS, assim fui fortalecido!
Utilizo o Google Tradutor para escrever ou me comunicar com outros idiomas, por isto peço desculpas pelos erros.
Esta é a comprida Mensagem que o SENHOR me deu para que todos leiam!
O SENHOR DEUS é o Autor desta comprida Pregação, que ainda não falei por boca, apenas escrevi o que dEle recebi, para consolo, exortações e despertamentos, repreensão e também edificação. Que vá até onde este Recado do ALTÍSSIMO puder chegar!
Que todos venham a se despertar e se prepararem, porque a volta de CRISTO é iminente! Assim seja! Glórias a DEUS!

É necessário que o SENHOR JESUS CRISTO seja engrandecido, e que eu diminua (João 3:30).
Muito obrigado a todos pela paciência em ler!

Palavras Relacionadas

» Pregação

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Porque CRISTO veio ao mundo para uma Missão”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)