Como Cordeiro Imaculado

Enviado 29/01/2014 » ArrayEstudos

 

É importante observarmos que Deus em sua palavra nos revela." Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram". Em outra palavra deus esta dizendo que o véu que inicialmente estava no tabernaculo, no santuário construido por Moisés; e que naquele momento estava no templo, no santuário, e separava o Santo lugar, do santos dos santos, onde ninguém poderia entrar a não ser o sumo sacerdote; com a morte de Jesus, se rasgou em dois, de alto a baixo. Entretanto, agora, lavados, remidos, justificados,purificados e santificados pelo sangue do Senhor Jesus, nós podemos adentrar no altar de deus sem a necessidade de que mais nenhum sumo sacerdote humano, precise oferecer sacrifício pelos nossos pecados; Porque o sangue vertido por Jesus Cristo, como Cordeiro Imaculado, nos purificou definitivamente de todo os nossos pecados, conforme esta revelado em sua palavra."Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação), e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção. Porque, se a aspersão do sangue de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto ã purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “ Como Cordeiro Imaculado”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)