Pelo fato das pessoas serem boas, serão salvas?

Enviado 08/02/2014 » ArrayEstudos

 

Muitas são as pessoas que que dizem cristãs, que creem que Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus, que creem haver um só Deus, mas acham que existem outros caminhos de salvação.

Existem nelas um entendimento, que pelo fato das pessoas serem boas, serão salvas. Que Deus por ser infinitamente misericordioso não vai permitir que ninguém se perca.
Existem outras pessoas, que por terem ainda algumas duvidas, estão procurando pela existência de outros caminhos que possam lhe garantir uma tranquilidade nesta vida; outras estão procurando outros caminhos, preocupadas que estão com ma sua vida eterna; outras estão inclinadas a seguir aqueles que afirma que o caminho certo é da reencarnação, e estão maravilhadas com a caridade e o amor que ali são praticados; outras estão impressionadas com os ensinamentos da força da mente, e acham que pode ser o caminho certo; outras têm ouvido falar que o budismo é o caminho; outras que o islamismo talvez seja o caminho; e assim muitos caminhos nos são apresentados.
Talvez até você tenha se questionado, se haverá ou não outro caminho! Para que tenhamos este entendimento de uma forma clara e inquestionável, é importante sabermos que tudo já nos foi devidamente revelado por Deus, e que esta registrado nas Sagrada Escrituras.

É importante sabermos que a Bíblia é a palavra de Deus; ela contem a mente de Deus e nos revela a vontade de Deus para nossas vidas. Foi escrita pelos Profetas, que foram inspirados pelo Espírito Santo de Deus. Ela e formada por um conjunto de sessenta e seis livros escritos por quarenta autores diferentes, num período de aproximadamente 1.850 anos.


Deus como pai amoroso não deseja que ninguém se perca, por esta razão, tudo esta detalhadamente explicado e revelado através da sua palavra, as sagrada escrituras, a Bíblia.
Ele nos recomenda a lermos com muita atenção; e o que é muito importante, é aceitarmos suas instruções. Ele nos diz: Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.
Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. Aqui Deus nos recomenda a lermos sua palavra. Este sem duvida é o primeiro e mais importante passo que temos que dar. Ler a palavra de Deus. Quando lemos a palavra de Deus, um milagre sobre natural ocorre: Deus libera o poder da fé para operar em nosso coração.
Veja bem que Deus através da sua palavra nos revela que a fé é um dom de Deus; e que ela vem por ouvir, e ouvir pela palavra de Deus, De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Primeiro eu leio; e porque eu leio, Deus libera no meu coração o dom da fé. Quanto mais eu leio, mais aumenta a minha fé.
Assim, somos por Deus preparado para passarmos o segundo estagio da vontade de Deus; que é aceitarmos as suas instruções.
Quem crê, quem tem fé, tem facilidade de aceitar as instruções de Deus. Assim como também quem não crê, resiste em aceitar tais instruções.
deus em sua infinita sabedoria nos recomenda que devemos ler continuamente sua palavra. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Jesus disso que nem só de pão vive o Homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Aqui também, já temos outro grande ensinamento: nos é revelado, que as Sagradas Escrituras procedem da boca de Deus. O próprio senhor Jesus confirmou isso, ele disse que nem um "i" nem um "til" cairá da lei, da palavra de Deus, sem que tudo seja cumprido Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.
É por isso que ainda esta registrado: A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho.
Deus nos recomenda que devemos guarda-la em nosso coração, como algo muito precioso, como um tesouro de grande valor. Deus nos revela ainda que: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que (todo Homem toda Mulher) de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
Deus nos esta dizendo que seremos perfeito, quando permitimos ser por ele instruído, através do seus ensinamentos revelados na Bíblia, nas sagradas Escrituras.
A nossa natureza Humana, corrompida pelo pecado, tem uma tendência natural de rejeitar os ensinamentos divinos.
Primeiramente é importante observarmos, que uma grande maioria destas pessoas acham que é a sua conduta que ira proporcionar´lhe a sua salvação; entende mesmo que por não estarem em pecado terão direito a uma vida eterna nos céus. Só que Deus através da sua palavra nos exorta a não confiarmos nos nossos próprio entendimento, Ele nos diz: Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “ Pelo fato das pessoas serem boas, serão salvas?”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)