Por isso a palavra de Deus nos diz

Enviado 15/02/2014 » ArrayEstudos

 

 

Este anjo também conhecido como satanás ou diabo, foi expulso do céu juntamente com um terço dos anjos que se rebelaram contra Deus. E satanás. incorporando numa serpente, fez sua primeira missão de incorporação espírita, e astutamente perguntou a Eva: não; de tudo os frutos podes comer? Ao que lhe respondeu
Eva: não; de tudo posso comer,mais não do fruto da arvore do bem e do mal, desta Deus disse para não comermos; porque o dia em que dela comermos, certamente morreremos. Ao que lhe disse satanás: " certamente que não morrereis e sereis como Deus."satanás tenta primeiro desfazer a autoridade de Deus, afirmando que: certamente que não morrereis; em segundo lugar, como ele quis ser igual a deus, desperta nela, Eva, esta rebeldia, e o desejo de também ser igual a Deus. Eva, tentada que foi por satanás, vendo que o fruto era bom para se comer e agradável aos olhos, apanho-o, come, e leva para Adão comer. Satanás, com todos os seus defeitos pecaminosos contamina a raça humana com o pecado, Por isso a palavra de Deus nos diz "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." O Espírito de Deus se afasta do homem, porque agora ele foi contaminado, e entrou nele o mal: a soberba, a vaidade, a inveja, o ódio, a raiva, a saudade; e consequentemente, tudo o que possa ser agora contrario a natureza e a vontade de Deus; tudo que possa colocar o homem em rebeldia a Deus. E assim, já a primeira geração, contaminada pelo pecado,leva Caim a matar seu irmão Abel. E como tudo isso não bastasse, ele satanás se apodera de tudo o que Deus tinha criado especialmente para o homem; a terra e tudo que nela existe.

E por isso que esta registrado: E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E lhe disse: "Eu te darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Agora o homem destituído da glória de Deus, perde a presença do Espírito Santo e consequentemente a comunhão o próprio Deus; perde também o domínio e a autoridade sobre tudo o que Deus havia criado especialmente para ele, e ainda é contaminado pelo pecado. E a maneira que Deus institui para que os pecados fossem perdoados, é através do derramamento do sangue de um animal sem defeito. Então importava imolar um animal, o sangue teria que ser derramado, para ser aspergido sobre o altar. Mais a situação do homem ficou agora pior; porque contaminado pelo pecado, acusado pela lei, sem ter mais a presença do Espírito Santo de Deus, fica praticamente impossibilitado de viver em retidão diante de Deus. E por cada pecado cometido, necessário se torna levar ao santuário um animal, para ser imolado pelo sacerdote. Deus vendo a lamentável situação do ser humano, causada pelo pecado, prometeu uma mudança revelada através do Profeta Ezequiel, " Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.
Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis."

Através do Profeta Ezequiel, Deus nos revela que," Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis." revelando ainda através do profeta Jeremias, sua promessa de fazer um pacto novo,"Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, 32 não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor". Deus promete estabelecer um novo e eterno reino, o qual foi revelado através do profeta Daniel. "Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os extermi­nará, mas esse reino durará para sempre. Isto é perfeitamente compreensível, porque o próprio Senhor Jesus, nos falou que ele veio os judeus, para a casa de Israel, mas eles não o receberam. A instrução de um novo e eterno reino é confirmada por Deus, e esta registrada no livro de Lucas, que diz:"E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim". Jesus para cumpris a vontade de Deus, nasce como homem. A palavra de Deus nos revela, que: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai". Jesus nasceu, concebido pelo Espírito Santo de Deus, cresceu cheio de graça e sabedoria, aos trinta anos começou o seu ministério. Apresentou-se para ser batizado, porem João batista não quis batiza-lo por achar indigno, mas Jesus insistiu para que ele consentisse para que se cumprisse toda a justiça, toda a vontade de Deus; o relato foi registrado no Evangelho de Mateus. "Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.


Deus através da sua sabedoria infinita estava fazendo acontecer, para mais tarde ser registrado para nosso conhecimento e ensinamento, a manifestação da Santíssima Trindade: Jesus (o filho) Espírito Santo (o Espírito) e Deus (o Pai). Jesus sendo batizado; o Espírito Santo, tomando a forma corpórea de uma pomba, que desceu sobre Jesus; e Deus falando dos céus. Jesus sabia de tudo que teria que passar para nos salvar. Naquela quinta-feira que aconteceu sua morte, Ele reuni os discípulos, para uma ceia de despedida, Ele tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. Aqui Ele esta fazendo duas revelação; 1º: que esta fazendo um novo pacto conosco, uma nova aliança, a qual já havia sido anunciado por deus através do profeta Jeremias," Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor". 2º: que ela será firmada pelo sangue que será derramado. Ele esta afirmando, que esta aliança será firmada com sangue, e que será uma aliança eterna. Nos e revelado ainda, que Ele sabia e tinha conhecimento, de tudo os sofrimentos pelo qual teria que passar; Esta escrito, que terminada a ceia, Ele com seus discípulos foram para o monte Getsêmani, e ali sabendo tudo pelo que teria que passar foi tomado de uma angustia muito grande; diz, que Ele orava dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Então lhe apareceu um anjo do céu, que o confortava. E, posto em agonia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão.
Um medico cristão, estudioso da matéria, fez um relato dizendo que o suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições morais excepcionais: para provoca-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por profunda emoção, por grande medo, temor ou susto. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então ocorre por todo o corpo. Assim pressupomos que além do sofrimento e da angustia terrível que Jesus estava passando, Ele deveria estar também em profundo jejum, que estendeu aquela ceia, preparando-se espiritualmente, para enfrentar a grande provação e sacrifício. Nos é revelado ainda que."Quando Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.". Tal era o poder que estava sobre Jesus. O comandante perguntava novamente: Quem é Jesus de Nazaré, e Jesus replicou-lhe dizendo: Já vos disse que sou Eu; se, pois, é a mim que buscai, deixai ir estes; para se cumprisse a palavra que dissera: dos que me tens dado, nenhum deles perdi. Então Pedro, que tinha uma espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O nome do servo era Malco. E Jesus manda que Pedro guarde sua espada dizendo. Ou pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos? Tudo isto é para confirmar o que Jesus tinha dito aos seus discípulos: A minha vida Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou;

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “ Por isso a palavra de Deus nos diz ”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)