Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca

Enviado 16/02/2014 » ArrayEstudos

 

Através das Escrituras é nos revelado ainda que Jesus foi levado na presença do governador Poncio Pilatos; ali Ele permaneceu calado, e foi condenado. Pilatos mandou que açoitasse; Ele foi amarrado no tronco, e sofreu a surra romana. Dizem os estudiosos que o chicote tinha nove tiras de couro, nas quais estava amarradas pedrinhas de chumbo e ossos. A carne de Jesus foi dilacerada; e carne e sangue salpicavam o chão. Para se cumprisse as Sagradas Escrituras, que por Deus havia se revelado ao profeta Isaías, " Mas ele foi traspassado
por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa
de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz
estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados. Ele foi oprimido e afligido;
e, contudo, não abriu a sua boca;
como um cordeiro,
foi levado para o matadouro;
e, como uma ovelha que diante de seus
tosquiadores fica calada,
ele não abriu a sua boca. Mateus nos relata ainda que Jesus foi levado pelos soldados do governador, ao pretório, e eles reuniram todo a corte (600 soldados); despiram Jesus e o vestiram com um manto; teceram uma coroa de espinho (e cravaram-na) na cabeça de Jesus, na mão direita colocaram uma vara, e zombavam dele, ajoelhando-se na sua presença, dizendo: salve o rei dos judeus.

Cuspiram nele e tira-lhe a cana, dera-lhe com ela na cabeça. Davam-lhe bofetadas. Colocaram a cruz sobre os ombros de Jesus e obrigaram-no a carregar a sua própria cruz. E Jesus, tudo permitia, por amor de mim e de você, para cumprir-se toda a vontade de Deus. Bem como permitiu que os soldados o deitassem sobre a cruz e cravassem os pregos nos seus pulsos e nos pés, tudo isto para nos salvar; permitiu que colocassem a cruz em pé; não podemos, e não conseguimos imaginar tal sofrimento; os presentes zombavam dele dizendo: se és filho de Deus, desse dai agora; não salvaste tantas pessoas! Porque não salvas a ti mesmo? E Jesus cheio de amor dizia " Pai perdoa-lhe eles; porque não sabem o que fazem". A palavra de Deus nos revela, que o céu escureceu, e que ás três horas da tarde, Jesus disse: " Esta consumado, em tuas mãos Pai, entrego o meu Espírito". Tudo foi devidamente registrado nos quatros Evangelhos. Quando Jesus disse: esta consumado, imaginamosque Ele estava dizendo: Pai, tudo que me pedistes, tudo que Eu tinha que fazer para salvar os teus filhos, Eu fiz, Eu concegui, Eu venci.

É importante observarmos que Deus em sua palavra nos revela." Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram". Em outra palavra deus esta dizendo que o véu que inicialmente estava no tabernaculo, no santuário construido por Moisés; e que naquele momento estava no templo, no santuário, e separava o Santo lugar, do santos dos santos, onde ninguém poderia entrar a não ser o sumo sacerdote; com a morte de Jesus, se rasgou em dois, de alto a baixo. Entretanto, agora, lavados, remidos, justificados,purificados e santificados pelo sangue do Senhor Jesus, nós podemos adentrar no altar de deus sem a necessidade de que mais nenhum sumo sacerdote humano, precise oferecer sacrifício pelos nossos pecados; Porque o sangue vertido por Jesus Cristo, como Cordeiro Imaculado, nos purificou definitivamente de todo os nossos pecados, conforme esta revelado em sua palavra."Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação), e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção. Porque, se a aspersão do sangue de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto ã purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Deus deseja ter um relacionamento intimo com cada um, quer habitar em nosso coração,
quer que cada um de nós, seja o seu santuário. É por isso que esta registrado que,"Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Fomos constitundidos pelo Senhor Jesus Cristo como sacerdote para Deus, conforme é nos revelado," e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém. Podemos entrar diretamente no Santuário de Deus, no Santos dos Santos, conforme nos revela Deus,"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne," a palavra de Deus nos revela que Jesus foi sepultado; podemos imaginar que os discípulos além do grande sofrimento pelo qual estava passando, pela perda do seu amado amigo e mestre, eles deviam estar muitíssimo entristecidos, por verem tudo terminado, sem que Jesus tivesse reagido e superado também aqueles momentos difíceis; eles que tinham convivido com Jesus, por quase quatro anos, e tinham presenciado Jesus sempre transformando provações em bênçãos; como presenciaram o milagre sobrenatural de Lázaro, que estava a quatro dias morto, como também ressuscitou a filha de Jairo, e filho de viúva de Nain, Presenciou o poder dele quando ordenou que o vento parasse, e que o mar se acalmasse.

Jesus sempre transformando provações em bênçãos; como presenciaram o milagre sobrenatural de Lázaro, que estava a quatro dias morto, como também ressuscitou a filha de Jairo, e filho de viúva de Nain, Presenciou o poder dele quando ordenou que o vento parasse, e que o mar se acalmasse.Agora estava ali Ele morto. Mas a palavra de Deus revela, que ao terceiro dia Jesus ressuscitou. No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida. estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. Porem Maria Madalena permaneceu em pé diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se para olhar para dentro do sepulcro, e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde jazera o corpo de Jesus, um a cabeceira e outro aos pés. E os Anjos perguntarão-lhe: Mulher porque choras? Respondeu-lhe: Porque tiraram o meu Senhor e não sei onde o puseram. Ao dizer isso, voltou-se para traz e vil Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Mulher porque choras? A quem procuras? Ela julgando que era o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, diz-me onde o puseste, e eu levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela virando-se, disse-lhe Raboni! Que quer dizer, Mestre. Tudo nos leva crer, que naquele momento, Maria Madalena já estava de joelho prostrada adorando a Jesus. Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês".

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)