Deus esta afirmando que tudo foi sujeito por Ele

Enviado 01/03/2014 » ArrayEstudos

 

Muitas são as pessoas que que dizem cristãs, que creem que Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus, que creem haver um só Deus, mas acham que existem outros caminhos de salvação.

Existem nelas um entendimento, que pelo fato das pessoas serem boas, serão salvas. Que Deus por ser infinitamente misericordioso não vai permitir que ninguém se perca.
Existem outras pessoas, que por terem ainda algumas duvidas, estão procurando pela existência de outros caminhos que possam lhe garantir uma tranquilidade nesta vida; outras estão procurando outros caminhos, preocupadas que estão com ma sua vida eterna; outras estão inclinadas a seguir aqueles que afirma que o caminho certo é da reencarnação, e estão maravilhadas com a caridade e o amor que ali são praticados; outras estão impressionadas com os ensinamentos da força da mente, e acham que pode ser o caminho certo; outras têm ouvido falar que o budismo é o caminho; outras que o islamismo talvez seja o caminho; e assim muitos caminhos nos são apresentados.

Talvez até você tenha se questionado, se haverá ou não outro caminho! Para que tenhamos este entendimento de uma forma clara e inquestionável, é importante sabermos que tudo já nos foi devidamente revelado por Deus, e que esta registrado nas Sagrada Escrituras.

É importante sabermos que a Bíblia é a palavra de Deus; ela contem a mente de Deus e nos revela a vontade de Deus para nossas vidas. Foi escrita pelos Profetas, que foram inspirados pelo Espírito Santo de Deus. Ela e formada por um conjunto de sessenta e seis livros escritos por quarenta autores diferentes, num período de aproximadamente 1.850 anos.

Deus como pai amoroso não deseja que ninguém se perca, por esta razão, tudo esta detalhadamente explicado e revelado através da sua palavra, as sagrada escrituras, a Bíblia.
Ele nos recomenda a lermos com muita atenção; e o que é muito importante, é aceitarmos suas instruções. Ele nos diz: Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.
Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. Aqui Deus nos recomenda a lermos sua palavra. Este sem duvida é o primeiro e mais importante passo que temos que dar. Ler a palavra de Deus. Quando lemos a palavra de Deus, um milagre sobre natural ocorre: Deus libera o poder da fé para operar em nosso coração.

Veja bemque Deus através da sua palavranos revela que a fé é um dom de deus; e que ela vem por ouvir, e ouvir pela palavra de Deus. Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Primeiro eu leio; e porque eu leio, Deus liberta meu coração o dom da fé. Quanto mais eu leio, mais aumenta minha fé. Assim, somos por Deus preparados para pasarmos para a segundo estagio da vontade de Deus; que é aceitarmos as suas instruções. Quem crê, quem tem fé, tem facilidade de aceitar as instruções de deus. Assim como também quem não crê, resiste em aceitar tais instruções. Deus na sua infinita sabedoria nos recomenda que devemos ler continuamente sua palavra. prov,  No se aparten de tus ojos; Guárdalas en medio de tu corazón. Jesus disso que nem só de pão vive o Homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Aqui também, já temos outro grande ensinamento: nos é revelado, que as Sagradas Escrituras procedem da boca de Deus. O próprio senhor Jesus confirmou isso, ele disse que nem um "i" nem um "til" cairá da lei, da palavra de Deus, sem que tudo seja cumprido Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. É por isso que ainda esta registrado: A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho.
Deus nos recomenda que devemos guarda-la em nosso coração, como algo muito precioso, como um tesouro de grande valor. Deus nos revela ainda que: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que (todo Homem toda Mulher) de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
Deus nos esta dizendo que seremos perfeito, quando permitimos ser por ele instruído, através do seus ensinamentos revelados na Bíblia, nas sagradas Escrituras.
A nossa natureza Humana, corrompida pelo pecado, tem uma tendência natural de rejeitar os ensinamentos divinos.
Primeiramente é importante observarmos, que uma grande maioria destas pessoas acham que é a sua conduta que ira proporcionar´lhe a sua salvação; entende mesmo que por não estarem em pecado terão direito a uma vida eterna nos céus. Só que Deus através da sua palavra nos exorta a não confiarmos nos nossos próprio entendimento, Ele nos diz: Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Ele nos diz: Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; E nos revela nossa condição de pecador, não pelo que fizemos, mas pelo que herdamos. Deus atraves da sua palavra nos afirmaPorque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” a sua
divina palavra nos revela ainda, não pelo que fazemos, mas pelo que herdamos. Deus através da sua palavra nos afirma que "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" O pecado foi gerado no ser humano através de nossa descendência em Adão. Isto é claramente entendido, pois se todo nós fizéssemos nossa arvore genealogia retroativa até nossa procedência original, chegaríamos todos a Adão; e a palavra de Deus nos afirma que "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram" nos afirmado ainda: porque "o salário do pecado é a morte" . Mas graças a Deus que Jesus morreu na cruz do calvário, para nos resgatar da morte e nos dar vida eterna; a sua palavra nos revela: "mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". E "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". Deus aqui nos afirma, de maneira clara e inequívoca, que em Cristo Jesus que Deus nos da o dom da vida eterna. E que este dom nos é dado por Deus, de forma gratuita. Nós não fazemos nada, para merecer nossa salvação. Nós éramos escravos do pecado, escravos de satanás, e fomos comprado por Deus, através de Jesus Cristo. Isto nos é claramente revelado " e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos;

e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;" Deus através de sua palavra nos revela ainda como tudo aconteceu. Como surgiu o pecado, e como o homem foi por ele contaminado.
Havia um anjo de primeira grandeza Lúcifer, e ele quis ser maior que Deus, e foi expulso do céu e com ele caiu um terço dos anjos que se rebelaram contra Deus. são chamados anjos decaídos. Tudo isso esta revelado diz as Escrituras, "Como você caiu dos céus,
ó estrela da manhã, filho da alvorada!
Como foi atirado à terra,
você, que derrubava as nações!
Você, que dizia no seu coração:
"Subirei aos céus;
erguerei o meu trono
acima das estrelas de Deus;
eu me assentarei no monte da assembleia,
no ponto mais elevado do monte santo.
Subirei mais alto
que as mais altas nuvens;
serei como o Altíssimo".
Mas às profundezas
você será levado,
irá ao fundo do abismo!" E diz ainda " O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra." Como satanás foi rebelde a Deus e destituído foi da sua glória, e esta definitivamente condenado; conforme é nos revelado através da visão que foi mostrada a o Apóstolo João, e que no futuro há de acontecer,"O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre." Quer ele agora nos colocar em rebeldia a Deus, para que percamos nossa salvação eterna que esta em Cristo Jesus, e sejamos condenado com ele," Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo." Satanás tem usado de Homens para afirmar que, existem outros caminhos que levam a Deus e a salvação. isto é um tremendo engano; foi o próprio Senhor Jesus quem afirmou: " Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Em outra pasagem, o Espirito Santo nos revela.Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".

Verdadeiramente só Jesus Cristo salva. Tudo esta devidamente explicado por Deus e é fácil de entender: Quando o povo judeu foi tirado do Egito. Deus mandou Moisés construir o tabernáculo; disse deus a Moisés:"E farão um santuário para mim, e eu habitarei no meio deles. Façam tudo como eu lhe mostrar, conforme o modelo do tabernáculo e de cada utensílio. Deus deseja verdadeiramente, habitar no meio dos seu povo. Na parte externa ficava o altar do holocausto e a bacia de bronze. Na parte interna ficava o Santo lugar, onde estava a mesa dos pães da proposição, o candelabro de ouro e o altar do incenso; e havia ainda o Santo dos Santos; lugar onde ficava a arca da aliança ou arca do testemunho, e sobre a arca o propiciatório, com querubins na sua extremidade. Um véu separava o Santo lugar, do Santo dos Santos. O tabernáculo visava fornecer um lugar onde Deus pudesse habitar entre seu povo. O sacerdote oferecia holocausto de animais a Deus, pelo pecado; um novilho, uma ovelha ou cordeiro, um cabrito, uma rola ou pomba. O pecador trazia um animal sem defeito, o qual era sacrificado, e o sumo sacerdote aspergia o sangue sobre o altar. Este sacrifício, ou esta oferta oferecida a Deus, cobria o pecado.
É importante destacarmos, que estes sacrifícios sempre envolviam o derramamento de sangue. Deus havia dado os dez mandamentos ao homem; agora cada vez que o homem descobrisse algum desses mandamento, estaria em pecado contra Deus; e para cobri-lo, deveria oferecer o sacrifício de animal, na santuário. O véu separava o santo lugar, do Santo dos Santos. Uma vez por ano, no dia da Expiação, o sacerdote apos se purificar dos seus pecados; porque sem purificação dos pecados ele não podia comparecer diante de Deus, e permanecer vivo, entrava no santo dos Santos, com uma expiação de sangue para apresentar ao Senhor, diante do propiciatório. A palavra nos revela, o que aconteceu no dia em que foi concruido o tabernáculo:" Então a nuvem cobriu a Tenda do En­contro, e a glória do Senhor encheu o taberná­culo" 

Agora instituído foi os mandamentos por Deus, como lei, o homem somente poderia ser salvo pelo comprimento da lei; O que praticamente tornava impossível á salvação do homem. Para podermos entender melhor, é necessário que saibamos, que Deus ao criar o homem (Adão) a sua imagem e semelhança, o criou perfeito, sem pecado, e o Espírito de Deus tinha comunhão permanente com o homem, Deus aparecia para Adão e conversava com ele face a face; porem Adão pecou; e quando Adão pecou, o Espírito de Deus se afastou do homem; porque o Espírito de Deus é Santo e Ele não habita onde existe o pecado. Isto foi registrado por Deus" Então disse o Senhor: "Por causa da perversidade do homem, meu Espírito não contende­rá com ele para sem­pre; ele só viverá cento e vinte a­nos". O homem que era para viver eternamente aqui na terra passou agora a ser mortal. Deus havia dito para Adão: " se comeres deste fruto, certamente morrerás". É importante também vermos este detalhe: Deus colocou a arvore do bem e do mau no jardim do Éden para testar a fidelidade do homem. Como já vimos, no céu um anjo de primeira grandeza chamado Lúcifer, havia se rebelado contra Deus, quis ser igual ou ate mesmo maior que Deus, desejou fazer para ele um trono acima do trono de Deus. Este anjo também conhecido como satanaz ou diabo, foi expulso  do céu juntamente com im terço dos hanjos que se rebelaram contra Deus,

E satanás. incorporando numa serpente, fez sua primeira missão de incorporação espírita, e astutamente perguntou a Eva: não; de tudo os frutos podes comer? Ao que lhe respondeu
Eva: não; de tudo posso comer,mais não do fruto da arvore do bem e do mal, desta Deus disse para não comermos; porque o dia em que dela comermos, certamente morreremos. Ao que lhe disse satanás: " certamente que não morrereis e sereis como Deus."satanás tenta primeiro desfazer a autoridade de Deus, afirmando que: certamente que não morrereis; em segundo lugar, como ele quis ser igual a deus, desperta nela, Eva, esta rebeldia, e o desejo de também ser igual a Deus. Eva, tentada que foi por satanás, vendo que o fruto era bom para se comer e agradável aos olhos, apanho-o, come, e leva para Adão comer. Satanás, com todos os seus defeitos pecaminosos contamina a raça humana com o pecado, Por isso a palavra de Deus nos diz "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." O Espírito de Deus se afasta do homem, porque agora ele foi contaminado, e entrou nele o mal: a soberba, a vaidade, a inveja, o ódio, a raiva, a saudade; e consequentemente, tudo o que possa ser agora contrario a natureza e a vontade de Deus; tudo que possa colocar o homem em rebeldia a Deus. E assim, já a primeira geração, contaminada pelo pecado,leva Caim a matar seu irmão Abel. E como tudo isso não bastasse, ele satanás se apodera de tudo o que Deus tinha criado especialmente para o homem; a terra e tudo que nela existe.


E por isso que esta registrado: E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E lhe disse: "Eu te darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Agora o homem destituído da glória de Deus, perde a presença do Espírito Santo e consequentemente a comunhão o próprio Deus; perde também o domínio e a autoridade sobre tudo o que Deus havia criado especialmente para ele, e ainda é contaminado pelo pecado. E a maneira que Deus institui para que os pecados fossem perdoados, é através do derramamento do sangue de um animal sem defeito. Então importava imolar um animal, o sangue teria que ser derramado, para ser aspergido sobre o altar. Mais a situação do homem ficou agora pior; porque contaminado pelo pecado, acusado pela lei, sem ter mais a presença do Espírito Santo de Deus, fica praticamente impossibilitado de viver em retidão diante de Deus. E por cada pecado cometido, necessário se torna levar ao santuário um animal, para ser imolado pelo sacerdote. Deus vendo a lamentável situação do ser humano, causada pelo pecado, prometeu uma mudança revelada através do Profeta Ezequiel, " Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.
Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis."

Revelando ainda através do profeta Jeremias, sua promessa de fazer um pacto novo,"Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, 32 não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor". Deus promete estabelecer um novo e eterno reino, o qual foi revelado através do profeta Daniel. "Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os extermi­nará, mas esse reino durará para sempre. Isto é perfeitamente compreensível, porque o próprio Senhor Jesus, nos falou que ele veio os judeus, para a casa de Israel, mas eles não o receberam. A instrução de um novo e eterno reino é confirmada por Deus, e esta registrada no livro de Lucas, que diz:"E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim". Jesus para cumpris a vontade de Deus, nasce como homem. A palavra de Deus nos revela, que: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai". Jesus nasceu, concebido pelo Espírito Santo de Deus, cresceu cheio de graça e sabedoria, aos trinta anos começou o seu ministério. Apresentou-se para ser batizado, porem João batista não quis batiza-lo por achar indigno, mas Jesus insistiu para que ele consentisse para que se cumprisse toda a justiça, toda a vontade de Deus; o relato foi registrado no Evangelho de Mateus. "Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Deus através da sua sabedoria infinita estava fazendo acontecer, para mais tarde ser registrado para nosso conhecimento e ensinamento, a manifestação da Santíssima Trindade: Jesus (o filho) Espírito Santo (o Espírito) e Deus (o Pai). Jesus sendo batizado; o Espírito Santo, tomando a forma corpórea de uma pomba, que desceu sobre Jesus; e Deus falando dos céus. Jesus sabia de tudo que teria que passar para nos salvar. Naquela quinta-feira que aconteceu sua morte, Ele reuni os discípulos, para uma ceia de despedida, Ele tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. Aqui Ele esta fazendo duas revelação; 1º: que esta fazendo um novo pacto conosco, uma nova aliança, a qual já havia sido anunciado por deus através do profeta Jeremias," Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor". 2º: que ela será firmada pelo sangue que será derramado. Ele esta afirmando, que esta aliança será firmada com sangue, e que será uma aliança eterna. Nos e revelado ainda, que Ele sabia e tinha conhecimento, de tudo os sofrimentos pelo qual teria que passar; Esta escrito, que terminada a ceia, Ele com seus discípulos foram para o monte Getsêmani, e ali sabendo tudo pelo que teria que passar foi tomado de uma angustia muito grande; diz, que Ele orava dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Então lhe apareceu um anjo do céu, que o confortava. E, posto em agonia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que caíam sobre o chão.
Um medico cristão, estudioso da matéria, fez um relato dizendo que o suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. É produzido em condições morais excepcionais: para provoca-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por profunda emoção, por grande medo, temor ou susto. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então ocorre por todo o corpo. Assim pressupomos que além do sofrimento e da angustia terrível que Jesus estava passando, Ele deveria estar também em profundo jejum, que estendeu aquela ceia, preparando-se espiritualmente, para enfrentar a grande provação e sacrifício. Nos é revelado ainda que."Quando Jesus lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.". Tal era o poder que estava sobre Jesus. O comandante perguntava novamente: Quem é Jesus de Nazaré, e Jesus replicou-lhe dizendo: Já vos disse que sou Eu; se, pois, é a mim que buscai, deixai ir estes; para se cumprisse a palavra que dissera: dos que me tens dado, nenhum deles perdi. Então Pedro, que tinha uma espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O nome do servo era Malco. E Jesus manda que Pedro guarde sua espada dizendo. Ou pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos? Tudo isto é para confirmar o que Jesus tinha dito aos seus discípulos: A minha vida Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou;
Nos revelado ainda que Jesus foi levado na presença do governador Poncio Pilatos; ali Ele permaneceu calado, e foi condenado. Pilatos mandou que açoitasse; Ele foi amarrado no tronco, e sofreu a surra romana. Dizem os estudiosos que o chicote tinha nove tiras de couro, nas quais estava amarradas pedrinhas de chumbo e ossos. A carne de Jesus foi dilacerada; e carne e sangue salpicavam o chão. Para se cumprisse as Sagradas Escrituras, que por Deus havia se revelado ao profeta Isaías, " Mas ele foi traspassado
por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa
de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz
estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados. Ele foi oprimido e afligido;
e, contudo, não abriu a sua boca;
como um cordeiro,
foi levado para o matadouro;
e, como uma ovelha que diante de seus
tosquiadores fica calada,
ele não abriu a sua boca. Mateus nos relata ainda que Jesus foi levado pelos soldados do governador, ao pretório, e eles reuniram todo a corte (600 soldados); despiram Jesus e o vestiram com um manto; teceram uma coroa de espinho (e cravaram-na) na cabeça de Jesus, na mão direita colocaram uma vara, e zombavam dele, ajoelhando-se na sua presença, dizendo: salve o rei dos judeus.
Cuspiram nele e tira-lhe a cana, dera-lhe com ela na cabeça. Davam-lhe bofetadas. Colocaram a cruz sobre os ombros de Jesus e obrigaram-no a carregar a sua própria cruz. E Jesus, tudo permitia, por amor de mim e de você, para cumprir-se toda a vontade de Deus. Bem como permitiu que os soldados o deitassem sobre a cruz e cravassem os pregos nos seus pulsos e nos pés, tudo isto para nos salvar; permitiu que colocassem a cruz em pé; não podemos, e não conseguimos imaginar tal sofrimento; os presentes zombavam dele dizendo: se és filho de Deus, desse dai agora; não salvaste tantas pessoas! Porque não salvas a ti mesmo? E Jesus cheio de amor dizia " Pai perdoa-lhe eles; porque não sabem o que fazem". A palavra de Deus nos revela, que o céu escureceu, e que ás três horas da tarde, Jesus disse: " Esta consumado, em tuas mãos Pai, entrego o meu Espírito". Tudo foi devidamente registrado nos quatros Evangelhos. Quando Jesus disse: esta consumado, imaginamosque Ele estava dizendo: Pai, tudo que me pedistes, tudo que Eu tinha que fazer para salvar os teus filhos, Eu fiz, Eu concegui, Eu venci.
É importante observarmos que Deus em sua palavra nos revela." Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram". Em outra palavra deus esta dizendo que o véu que inicialmente estava no tabernaculo, no santuário construido por Moisés; e que naquele momento estava no templo, no santuário, e separava o Santo lugar, do santos dos santos, onde ninguém poderia entrar a não ser o sumo sacerdote; com a morte de Jesus, se rasgou em dois, de alto a baixo. Entretanto, agora, lavados, remidos, justificados,purificados e santificados pelo sangue do Senhor Jesus, nós podemos adentrar no altar de deus sem a necessidade de que mais nenhum sumo sacerdote humano, precise oferecer sacrifício pelos nossos pecados; Porque o sangue vertido por Jesus Cristo, como Cordeiro Imaculado, nos purificou definitivamente de todo os nossos pecados, conforme esta revelado em sua palavra."Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação), e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção. Porque, se a aspersão do sangue de bodes e de touros, e das cinzas duma novilha santifica os contaminados, quanto ã purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Deus deseja ter um relacionamento intimo com cada um, quer habitar em nosso coração,
quer que cada um de nós, seja o seu santuário. É por isso que esta registrado que,"Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Fomos constitundidos pelo Senhor Jesus Cristo como sacerdote para Deus, conforme é nos revelado," e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém. Podemos entrar diretamente no Santuário de Deus, no Santos dos Santos, conforme nos revela Deus,"Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne," a palavra de Deus nos revela que Jesus foi sepultado; podemos imaginar que os discípulos além do grande sofrimento pelo qual estava passando, pela perda do seu amado amigo e mestre, eles deviam estar muitíssimo entristecidos, por verem tudo terminado, sem que Jesus tivesse reagido e superado também aqueles momentos difíceis; eles que tinham convivido com Jesus, por quase quatro anos, e tinham presenciado Jesus sempre transformando provações em bênçãos; como presenciaram o milagre sobrenatural de Lázaro, que estava a quatro dias morto, como também ressuscitou a filha de Jairo, e filho de viúva de Nain, Presenciou o poder dele quando ordenou que o vento parasse, e que o mar se acalmasse.
Jesus sempre transformando provações em bênçãos; como presenciaram o milagre sobrenatural de Lázaro, que estava a quatro dias morto, como também ressuscitou a filha de Jairo, e filho de viúva de Nain, Presenciou o poder dele quando ordenou que o vento parasse, e que o mar se acalmasse.Agora estava ali Ele morto. Mas a palavra de Deus revela, que ao terceiro dia Jesus ressuscitou. No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida. estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. Porem Maria Madalena permaneceu em pé diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se para olhar para dentro do sepulcro, e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde jazera o corpo de Jesus, um a cabeceira e outro aos pés. E os Anjos perguntarão-lhe: Mulher porque choras? Respondeu-lhe: Porque tiraram o meu Senhor e não sei onde o puseram. Ao dizer isso, voltou-se para traz e vil Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Mulher porque choras? A quem procuras? Ela julgando que era o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, diz-me onde o puseste, e eu levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela virando-se, disse-lhe Raboni! Que quer dizer, Mestre. Tudo nos leva crer, que naquele momento, Maria Madalena já estava de joelho prostrada adorando a Jesus. Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês".
Tudo nos leva crer, que naquele momento, Maria Madalena já estava de joelho prostrada adorando a Jesus. Ali estava Jesus ressuscitado, agora como um cordeiro imaculado, sem mancha, para não contaminar. assim como no tabernáculo de Deus, o sangue do animal imolado, deveria ser aspergido pelo sumo sacerdote, diante do altar de Deus; agora também, Jesus Cristo o sumo sacerdote, da a ordem de Malquisedeque, vai comparecer diante do trono do Deus Altíssimo, para oferecer ao Pai, não mais o sangue do animai imolado, mais o seu próprio sangue, como cordeiro Imolado. É por isso que a palavra de Deus nos revela que Jesus levou sobre si lá na cruz do calvário, toda a nossa enfermidades, carregou com as nossas dores, e, pela suas pisaduras fomos sarados; tendo Ele Jesus, carregado com as nossas audições, nossos pecados,e destruiu a morte e o inferno. É por isso que Ele é o caminho a verdade e a vida. não há outro caminho.

A palavra de Deus nos revela que na terra nenhum outro nome pelo qual possamos ser salvos. Jesus diz para Maria Madalena avisar para os discípulos que Ele havia ressuscitado e reuni-los, e que mais tarde se encontraria com eles. Deus através da sua palavra revela o que aconteceu, neste lapso do tempo em que Maria Madalena vai reunir os Discípulos, e Jesus vai apresentar-se para Deus. Foi revelado pelo Espírito Santo a Paulo, e esta registrado. "Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu ...Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos....A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais". Aqui Deus esta nos revelando, que Cristo subiu para os céus, e Deus o fez sentar-se a sua destra, e sujeitou debaixo dos pés de Jesus, todas as coisas, tanto as que têm nos céus, como as têm na terra, e as que têm debaixo da terra. Tudo, tudo.

Deus esta afirmando que tudo foi sujeito por Ele "Deus todo poderoso", sob os pés de Jesus; Jesus foi colocado definitivamente com todo poder, sobre todas as coisas. Esta autoridade Ele recebeu de Deus; Daquele que tem todo poder e autoridade, Daquele que criou todas as coisas. Jesus constituído como cabeça sobre todas as coisas, e como cabeça foi dado por Deus a nos, que somos seu corpo, o complemento daquele que cumpri todas as coisas, e que juntos formamos a Igreja de Cristo. E Deus quer, que agora a Igreja, que somos nos, faça saber no mundo espiritual, aos principados e as potestades, qual seja a suprema grandeza da sua sabedoria. ´É por isso que a sua palavra nos revela,"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos, E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado, E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.


Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Deus esta afirmando que tudo foi sujeito por Ele”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)