A fé e a razão

Enviado 08/12/2014 » ArrayEstudos

 

 

A primeira batalha entre a fé e a razão humana ocorreu no jardim do Éden. Estimulada pelas mentiras da serpente, Eva começou a olhar para a sua situação a partir de uma perspectiva puramente lógica e decidiu que estava sendo enganada por Deus, que a estava privando de algo bom. Sua fé vacilou por causa de pensamentos de auto-interesse que encheram a sua mente.
Não é que o caminho da fé nunca seja lógico, mas quando vivemos apenas com base na razão, um conflito com o Senhor será inevitável. As instruções e ações de Deus nem sempre parecem razoáveis ??a partir de uma perspectiva humana. Embora Isaías 55:8-9 descreve que os pensamentos de Deus são maiores que os do homem, muitas pessoas julgam as idéias divinas inferiores à inteligência humana.
Paulo enfatiza isso quando ele aponta para as escolhas de Deus que muitas vezes são ilógicas para os padrões do mundo. Sua mensagem de salvação parece tola, e os Seus mensageiros parecem ser fracos e inexpressivos. Em uma época em que o que vale é o reconhecimento, admiração e importância, uma pessoa que acredita que a Bíblia é considerada um fraco que precisa de uma muleta religiosa para lidar com a vida. Embora esta descrição seja dada com escárnio, ela é realmente correta. Os cristãos em Cristo reconhecem dependência e sabem que só o Senhor pode levantar o homem em justiça.
Naquele dia, no Éden, o pecado e a auto-importância entrou no coração humano. Toda a sabedoria mundana que alimenta nosso orgulho é anulada por Deus. Ele não está à procura de pessoas grandes e impressionantes, mas procura os fracos, humildes, servos que podem gabar-se somente em Cristo. O Salvador por si só é a nossa força e sabedoria!

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “A fé e a razão”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)