Respostas Para Suas Perguntas Sobre a Origem do Mundo

Enviado 01/03/2015 » ArrayEstudos

 

Muitas pessoas tem perguntado a respeito da origem do mundo. como começou o universo? De onde veio tudo? Alguém fez este mundo e as pessoas que nele habita, ou é tudo resultado casualidade? Estas são perguntas importantes. Sua respostes determinam a ideia sobre você mesmo, sobres as outras pessoas e o mundo que nos rodeia. Escute o que a Bíblia nos diz:

1º Pergunta:Como começou o nosso universo?

Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus. Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser ... (Gênesis 2:7)

2º Pergunta:Onde viveram estas pessoas?

Em um lugar formoso chamado jardim do Éden. Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste, e ali colocou o homem que formara.(Gênesis 2:8)

3º Pergunta: Qual era a sua relação com o resto da criação?

Deus deu ao homem uma posição de glória e honra sobre tudo o que havia criado. Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Tu o fizeste dominar as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste: Salmo 8- 5 e 6

4º Pergunta: Qual as responsabilidades que Deus lhes designou?

Deus lhes disse para governarem, cuidarem, e encherem a terra com seus descendentes. Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".Gênesis 1:28

5º Pergunta: Como era o mundo quando Deus terminou sua obra criadora?

E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom.

6º Pergunta: Qual a importância do mundo ter sido criado por Deus em vez de ter sido formado por um acidente ou casualidade?

Todo o Mundo e seus abitantes pertencem a Deus, porque Ele os fez. Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; ... (Salmos 24:1).

7º Pergunta: Qual a atitude de Deus com respeito á Sua criação?

Deus se preocupa com este mundo e com seus habitantes, com cada um deles. Na magnificência gloriosa da tua majestade e nas tuas obras maravilhosas meditarei;salmos 145 17

8º Pergunta: Como devemos responder a Deus nosso criador?

Devemos ama-lo adora-lo e reder-lhe hora; Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças ... (Deuteronômio 6:5)


Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Respostas Para Suas Perguntas Sobre a Origem do Mundo”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)