Disse Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra.

Enviado 28/06/2015 » ArrayEstudos

 

Quem é Jesus Cristo
Agora que você sabe; E disse Jesus ainda: Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". João 14:21 Disse Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. E disse ainda: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estarem vocês.

É importante observarmos que tudo esta condicionado ao cumprimento dos mandamentos de deus. Por isso é importante que leias com muita atenção aos mandamentos de Deus que estão descritos em Êxodo 20:3-7 Deuteronômio 5:7-21 Lembrando´nos que quando interrogado pelo doutor da lei, Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".
Jesus esta nos revelando que se cumprimos estes dois mandamentos, conseguiremos cumprir toda a lei, e todos os demais mandamentos. Veja: "Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna."

Agora fazes parte desta aliança. É importante que conheças a vontade de Deus e de Jesus Cristo para tua vida, e para toda tua família. Leia as Sagradas Escrituras que esta registradas na Bíblia; leia o novo testamento, e conheça verdadeiramente qual seja a perfeita. a boa, e a agradável vontade de Deus e de Jesus Cristo para tua vida. Ele quer e deseja te abençoar sempre e abundantemente. Mas depende de cada um de nós, de sermos ou não prudentes, de sermos ou não insensatos. Cada homem, cada mulher, tem o livre arbítrio para escolher, de servir ou não a Jesus, de obedecer ou não aos seus mandamentos, de praticar ou não as suas palavras.

O Senhor Jesus Cristo disse: "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

Agora que você sabe;
Este é Jesus Cristo, o maravilhoso e glorioso, Senhor e salvador das nossa vidas. A Deus ao Senhor Jesus Cristo e ao Espirito Santo, seja toda honra, toda glória, todo louvor toda majestade pelos séculos dos séculos,Amem.

Que Deus nosso Pai, todo poderoso, abençoe rica e abundantemente, com todas as sortes de bençãos que Ele tem preparado para aqueles que amam, e recebem seu amado filho, Jesus Cristo, como Senhor e Salvador. Amem.

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Disse Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra.”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)