Daí em diante Pilatos procurou libertar Jesus

Enviado 26/07/2015 » ArrayEstudos

 

“Mais uma vez, Pilatos saiu e disse aos judeus: "Vejam, eu o estou trazendo a vocês, para que saibam que não acho nele motivo algum de acusação”. (JO 19:4)

Pilatos não achava motivo de acusação a Jesus por esse motivo não existir. Na verdade, Pilatos queria preservar a vida de Jesus, mas não o fez por medo do que aconteceria com ele se isso fizesse.

*****************************************************

"Os judeus insistiram: "Temos uma lei e, de acordo com essa lei, ele deve morrer, porque se declarou Filho de Deus".
Ao ouvir isso, Pilatos ficou ainda mais amedrontado
e voltou para dentro do palácio. Então perguntou a Jesus: "De onde você vem”?”, mas Jesus não lhe deu resposta.” (JO 19:7-9)


Pilatos estava amedrontado pelas ameaças que o povo fazia, ainda que indiretamente. Indispor-se com o rei não era exatamente de que um governante gostaria.
Tomemos cuidado para não agirmos aconselhados pelo medo, pelo desespero, pela angústia, pois esses são maus conselheiros e quem se fia neles corre o sério risco de tomar decisões erradas.

*****************************************************

 ““ Você se nega a falar comigo? ““, disse Pilatos. "Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo? "
Jesus respondeu: "Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior"." (JO 19,10-11)


Jesus deixa muito claro que a autoridade de Pilatos só existia por que havia sido instituída por Deus, como é dito em Romanos 13:1-2.
Jesus não tratou Pilatos de maneira desrespeitosa, pois Ele é manso  humilde (MT 11:29) e não pode negar a Si mesmo. Porém, foi firme, não descendo em momento algum da segurança de que desfrutava por ser o Filho de Deus.
Muitas pessoas, em uma situação dessa, prestes a serem entregues à morte por crucificação, ficariam desesperadas, chorando e até desmentiriam o que teriam dito o tempo todo. Jesus não. Ele era o exemplo da confiança na Palavra de Deus e não abriu mão de Seu ministério, uma vez que ele era verdadeiro.
Que tenhamos a mesma firmeza e fé para defender a obra do Senhor e o que Ele nos tem dito, sem nos importarmos com as circunstâncias.

*****************************************************

" Daí em diante Pilatos procurou libertar Jesus, mas os judeus gritavam: "Se deixares esse homem livre, não és amigo de César. Quem se diz rei opõe-se a César". (JO 19,12) Continua semana que vem. 

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Daí em diante Pilatos procurou libertar Jesus”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)