Que é necessário que eu faça para me salvar?"

Enviado 16/04/2016 » ArrayEstudos

 

 

Depois deste episódio dramático, o carcereiro perguntou aos missionários: "Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?" (16:30).

Então, Paulo e Silas respondem com o nosso versículo: "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e a tua casa". 

Em suma, uma vez entendido o contexto, esta não é uma promessa de Deus a respeito da salvação de nossos familiares.  Uma regra importante na interpretação bíblica é interpretar o histórico à luz dos livros didáticos. De um modo geral, os Evangelhos e o livro de Atos são narrativas históricas; enquanto as cartas de Paulo, Pedro, João, etc.., são textos didáticos. 

 

Sim, Paulo disse que o carcereiro e a sua família seriam salvos se acreditassem no evangelho. Mas isso foi o que Paulo disse ao carcereiro de Filipos. Uma promessa particular, em um determinado momento; e não uma promessa universal. Não há nas Escrituras indicação alguma  que a salvação é por tabela, e que a minha conversão resultará na conversão da minha família. O que nos é ensinado é que a salvação é individual (Rm 10:9).

 

Atos 16:31 não ensina que a salvação é dada automaticamente a minha família depois que eu sou salvo. Também não ensina que Deus prometeu salvar os membros da minha família. De acordo com toda a mensagem do Novo Testamento, os membros da família do carcereiro receberam a salvação e ouviram a mensagem do evangelho, crerem e foram batizados (16:33).

Conclusão

Para os membros de a minha família ser salvos, eles devem ouvir a mensagem do evangelho, e o Espírito Santo deve iluminá-los dando nova vida espiritual. No entanto, pensar que Atos 16:31 é uma promessa de Deus para todos nós, é botar na boca de Deus o que Ele não disse. 

Palavras Relacionadas

» Evangelho

Você pode gostar também de:

Leia Mais Posts Relacionados »

» Cometários

Postagem em questão: “Que é necessário que eu faça para me salvar?"”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)